Brasil bate recorde com 115 mil novos casos de coronavírus em 24h

Dados do CONASS também registram mais 2.392 mortes

Mortes chegam a 507 mil no total

Circulação do vírus segue altíssima em todas as regiões do País. Foto: Luiza Castro/Sul21

O Brasil registrou nas últimas 24 horas o recorde em novos casos positivos de coronavírus: foram 115.228 confirmações. Com isso, são 18.169.881 de infectados desde o início da pandemia, em março de 2020.

Também nas últimas 24 horas foram registradas mais 2.392 mortes, elevando o total de vítimas para 507.109. As informações são das Secretarias de Saúde dos Estados (CONASS), atualizadas às 18h desta quarta-feira (23).

Com relação ao recorde de novos casos, há indícios de represamento nos dados relativos ao Rio Grande do Norte. De qualquer forma, os números comprovam que a contaminação no Brasil permanece em patamares elevadíssimos.

“Precisamos desacelerar a transmissão e só faremos isso usando máscara, fazendo distanciamento e acelerando a vacinação”, comentou, em rede social, a biomédica Mellanie Fontes-Dutra, uma das coordenadoras da Rede Análise Covid-19.

SUL 21



Categorias:Pandemia Coronavírus

Tags:,

6 respostas

  1. É represamento de dados, na certa. No fim de semana, houve o mesmo com óbitos no Paraná. Com a vacinação, acontece a mesma coisa. Basta olhar a diferença entre o vacinômetro de Porto Alegre e o vacinômetro do Rio Grande do Sul. Tiram um dia para colocar os dados no sistema…

    Curtir

  2. Ahhh se é no RN que as pessoas estao morrendo e o pico é um caso isolado deles tudo bem…

    Curtir

    • Cara, pense um pouco. Como pode um estado com média de uns 1 mil casos por dia, em 24h aparecem 36 mil? Nem se fizesse um surubão com toda a capital apareceria 36 mil um mesmo dia, pois nem todas as pessoas apresentam sintomas e fazem o teste no mesmo dia. Cada uma…

      Curtido por 1 pessoa

  3. Bah, deu surto lá?

    Curtir

  4. Isso é por causa do Rio Grande do Norte que, menor que a região metropolitana de PoA, sozinho teve mais de 36 mil casos. Umas 50 vezes a média das últimas semanas.
    Em 24 h o RN teve metade da média de casos do país!
    Esperar o que do Sul 21… Se ao menos fosse impresso daria para limpar a…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: