Porto Alegre é certificada com Selo Internacional de Destino Turístico Seguro

Melo destacou que o turismo é fonte de renda, emprego e desenvolvimento Foto: Mateus Raugust/PMPA

O prefeito Sebastião Melo anunciou nesta sexta-feira, 25, a certificação de Porto Alegre com o selo Safe Travels, que reconhece a capital gaúcha como destino turístico seguro, atestando que a cidade adotou os protocolos globais de saúde e higiene contra a Covid-19. O anúncio marcou a reunião do secretariado na nova sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet), no Instituto Caldeira. Melo destacou que o turismo é fonte de renda, emprego e desenvolvimento.

“É com muita alegria que recebemos este certificado internacional, que atesta Porto Alegre como uma cidade que cumpre os protocolos sanitários. Em meio à pandemia, lideramos a vacinação entre as capitais do país” – Prefeito Sebastião Melo.

O selo Safe Travels é um protocolo criado pela World Travel & Tourism Council, que só é entregue a cidades e empresas que cumprem as normas sanitárias da Organização Mundial da Saúde. Para receber a certificação, Porto Alegre adotou uma série de medidas de prevenção e combate à covid-19.

“Obter o selo é uma conquista muito importante, uma vez que a preocupação com a segurança sanitária e a retomada econômica são nossas prioridades de governo. Os principais destinos turísticos do mundo também já receberam o Safe Travels, e agora Porto Alegre passa a fazer parte dessa lista”, destacou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni.

Pelo fim dos carimbos – Após o anúncio do selo, o prefeito e demais secretários visitaram a nova sede da secretaria. Um ato simbólico pelo fim dos carimbos marcou a visita. Como forma de demonstrar o compromisso da atual gestão em simplificar processos, dar mais agilidade e desburocratizar procedimentos para quem empreende ou deseja empreender na Capital, carimbos foram colocados dentro de uma urna.

“Até o final da nossa gestão, queremos eliminar todos os tipos de carimbos. Esse é um compromisso que temos com os porto-alegrenses, tornar nossa cidade mais prospera”, reforçou o prefeito.

A regulamentação da Lei da Liberdade Econômica, que extingue a necessidade de alvarás para negócios de baixo risco, é um exemplo dos esforços do município no processo de simplificação. “A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo atua no processo de desburocratização para tornar Porto Alegre uma cidade cada vez mais amiga do empreendedor”, finalizou Lorenzoni.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:TURISMO

Tags:,

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: