Aeroporto de Porto Alegre recebe voo inaugural da Itapemirim

Icônica aeronave amarela inicia operação com rota Guarulhos-Porto Alegre com frequência diária

Foto: Divulgação Fraport Brasil

Os gaúchos podem comemorar o início de mais uma rota que atenderá o Porto Alegre Airport. Na noite de quinta-feira (1/7), a ITA (Itapemirim Transportes Aéreos) realizou o voo inaugural da companhia para o Rio Grande do Sul. A rota Guarulhos-Porto Alegre ocorrerá diariamente, com um ou dois voos.

A aeronave Airbus A320, com capacidade para 162 passageiros pousou às 18h25. Ao tocar o solo, foi recepcionada com um batismo – típico ritual realizado quando uma companhia aérea inicia suas operações ou novas rotas. A bordo, comitiva da ITA, convidados e veículos de imprensa foram recepcionados pela equipe local da companhia área. Logo após o desembarque, o grupo participou de pequena solenidade em comemoração à inauguração da rota.

Andreea Pal, CEO da Fraport Brasil, e Adalberto Bogsan, CEO da ITA agradeceram a presença de todos e reforçaram a importância da operação como mais um passo para a retomada da indústria da aviação no cenário da pandemia de Covid-19. “A Itapemirim foi lançada em um momento desafiador para a indústria da aviação e já demonstra profissionalismo e compromisso com seus clientes. Ficamos orgulhosos de termos parceiros assim e desejamos muito sucesso à companhia em sua trajetória de voos pelo Brasil”, afirma Andreea Pal.

Foto: Divulgação Fraport Brasil

A Itapemirim Transportes Aéreos tem o propósito de democratizar a aviação comercial brasileira oferecendo conforto e qualidade de atendimento ao passageiro. Além disso, será a única companhia a operar voos domésticos no Brasil com franquia de bagagem gratuita para todos, além de oferecer mais espaço entre as poltronas em todas as fileiras de suas aeronaves, sem custo adicional.

Gabriela Freitas
Marketing and Communication Coordinator
Fraport Brasil

Via E-Mail



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho

Tags:, , ,

1 resposta

  1. Super bem-vinda. Gostaríamos que essa companhia oferecesse voos tipo ponte-aérea POA – FLN, porque há uma demanda natural gigante em Floripa, e ainda voos diretos, diários e com preços justos por favor para IGU, porque Foz do Iguaçu além de ter milhares de famílias gaúchas que vivem em um grande raio no oeste do PR, também pode trazer meu povo muitos turistas internacionais para Porto Alegre, ainda mais agora que a cidade está indo por um caminho ótimo de renovação.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: