Revitalização do trecho 3 da Orla atinge os 90% de execução

Novo trecho contará com a maior pista de skate da América Latina. Foto: Giulian Serafim/PMPA

A revitalização do Trecho 3 da Orla do Guaíba entrou na reta final. Ao todo, cerca de 90% das intervenções já foram executadas. Os serviços ocorrem em 1,6 quilômetro de extensão entre a foz do Arroio Dilúvio e o Parque Gigante, e tem prazo de conclusão para agosto de 2021.

“Estamos chegando às etapas finais desta obra tão aguardada pelos porto-alegrenses. Trata-se de um investimento de R$ 55,5 milhões que pretende, finalmente, reconectar Porto Alegre com o Guaíba”, destaca o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro. “Voltado ao lazer e à prática de esportes, o Trecho 3 da Orla contará com 29 quadras poliesportivas que colocarão nossa cidade na rota dos grandes eventos esportivos”, conclui. Até o momento, 88% do investimento total já foi pago pela prefeitura.

Já foram executadas 90% das intervenções das quadras esportivas; 75% das edificações; 93% do passeio e pavimentação; 95% das redes de elétrica e lógica; 96% da rede de água; 80% do paisagismo; 97% das arquibancadas; 94% da instalação do reservatório; 87% do pontilhão e 97% do complexo pista de skate. “Tivemos um avanço importante nesta última medição. Serviços como a instalação das academias, do reservatório e das redes de drenagem foram totalmente concluídos”, afirma o engenheiro civil Fábio Falkemberg, integrante da coordenação de fiscalização da obra.

O novo trecho revitalizado da Orla contará com 150 vagas para estacionamento de automóveis, 29 quadras poliesportivas, estruturas de apoio para exercícios físicos, ciclovia, bares e a maior pista de skate da América Latina.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:ORLA, Orla Moacyr Scliar, trecho 3 da orla

Tags:

2 respostas

  1. só nao adiantaram nem entregaram ainda por falta de vacina

    Curtir

    • Exato, acho que não é um bom momento para inaugurar, vai juntar muita gente, principalmente jovens não vacinados.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: