Com mais de um quarto da população vacinada, Porto Alegre mantém primeiro lugar no ranking de capitais

Levantamento realizado junto à ferramenta LocalizaSUS indica 406.255 segundas doses ou doses únicas aplicadas na cidade Foto: Cristine Rochol/PMPA

Das 27 capitais brasileiras, Porto Alegre mantém a melhor posição no ranking de pessoas com esquema vacinal completo contra Covid-19, ou seja, pessoas com duas doses ou dose única recebidas, com 27,30% da população vacinada. 

Levantamento realizado nesta sexta-feira, 9, junto à ferramenta LocalizaSUS, do Ministério da Saúde, indica 406.255 segundas doses ou doses únicas aplicadas na cidade. Na Região Sul, Curitiba, com 14,64%, ocupa a 14ª posição, e Florianópolis, com 10,58% de vacinados, está em 23º lugar entre as 27 capitais. A título de comparação, a cidade do Rio de Janeiro está na quinta posição, com 17,84%; São Paulo, 13ª, com 15,09%, e Brasília ocupa a 20ª posição, com 11,65%.

Se analisados os dados publicados no site Covid-19 vaccine tracker: the global race to vaccinate (traduzido como Rastreador de vacinas Covid-19: a corrida global para vacinar), do jornal inglês Financial Times, mais de 3,3 bilhões de doses de vacinas contra Covid-19 já foram aplicadas no mundo todo. Porto Alegre, com o índice de 27,30% de pessoas com esquema vacinal completo, apareceria em 42º lugar, atrás da Noruega, e à frente de locais como Barbados, Hong Kong, Finlândia e Turquia, entre outros. O Brasil aparece na 66ª posição, com taxa de 14% de pessoas com esquema completo, ou seja, com duas doses de vacina ou dose única. Os dados têm como base o projeto Our World in Data, da Universidade de Oxford.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Pandemia Coronavírus

Tags:,

1 resposta

  1. Pelo jeito o carregamento de cloroquina milagrosa cura-tudo foi barrado na alfândega da borda da Terra Plana.

    Só sobrou a vacina comuno-chinesa-americana.

    Estão conspirando contra o Brasil…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: