Reassentamento da Vila Nazaré, na Zona Norte de Porto Alegre, é concluído

Em 2019, mais de mil famílias viviam na Nazaré. No início deste ano, eram 111 núcleos Foto: Giulian Serafim/PMPA

Mais de dois anos após o seu início, o processo de remoção das famílias que viviam na Vila Nazaré, localizada na Zona Norte de Porto Alegre, será concluído nesta segunda-feira (12).

Com isso, a Fraport – empresa alemã responsável pela administração do Aeroporto Salgado Filho – poderá dar continuidade à obra de ampliação da pista, parada desde maio.

Os últimos moradores vão residir no condomínio Irmãos Maristas, que fica no bairro Rubem Berta, que abriga centenas de pessoas que também viviam às margens do terminal aéreo. Uma outra parte do grupo foi transferida para o loteamento Senhor do Bom Fim, no bairro Sarandi, enquanto alguns receberam indenizações para deixar a Vila Nazaré.

Em 2019, mais de mil famílias viviam na Vila Nazaré. No início deste ano, a prefeitura contabilizava 111 núcleos remanescentes no local – todas com pendências burocráticas e judiciais. A entrega da pista ampliada do Salgado Filho foi adiada em oito meses – prazo que deve ser estendido ainda mais, uma vez que se encerra em agosto.

O projeto do terminal aéreo porto-alegrense prevê que a pista tenha 920 metros a mais de comprimento, passando de 2.280 para 3.200 metros. Quando pronta, a obra permitirá que o principal aeroporto gaúcho receba aviões maiores e mais pesados, favorecendo especialmente o transporte de cargas.

JORNAL O SUL



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho

Tags:, , , ,

4 respostas

  1. Finalmente, agora a Fraport vai poder concluir a ultima etapa dessa obra tão importante para Poa e o RS.

    Curtir

  2. Torcendo muito para que as obras dessa última etapa deslanchem e que esses alemães admiráveis possam concluir seu trabalho e entregar essa pista, a fim de que o aeroporto Salgado Filho possa literalmente alçar novos voos e patamares, ajudando a capital gaúcha e o RS a se desenvolver.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: