Vídeo: Trecho 3 da orla, em 22 de julho

Apesar de o vídeo falar em etapa 2, seria mais conveniente se falar em trecho 3 da orla.

Filmado em 22 de julho, por Marcelo Fraga

Capturas de tela:



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, ORLA, Projeto de Revitalização da Orla, trecho 3 da orla

Tags:, ,

10 respostas

  1. Bem arrumado a orla , agora só falta arrumar o resto da cidade , retirar esse limite de altura dos prédios

    Curtir

  2. Ansioso para ver uns campeonatos de skate ai, imagina um X games!!

    Curtir

  3. Tem que no minimo diminuir o mato que está atrapalhando a visão do Rio, a orla revitalizada é muito legal, mas nada faz sentido se o astro principal não puder aparecer, que nesse caso é o RIO.

    Curtir

  4. Nao adianta, eu nao gostei desse monte de arvores que ficaram na beira, a vista deveria ser livre

    Curtido por 1 pessoa

  5. Show! Poxa, como esperamos para ter uma orla assim… Lembro das primeiras vezes que acessei o blog aqui e das discussões sobre termos uma orla decente. Já temos um trecho pronto, outro para ser inaugurado e mais dois trechos que serão entregues mais adiante (pontal e barra). Que venha mais, muito mais… Porto Alegre tem um potencial enorme e sua orla se tornará um grande atrativo turístico. O Cais tem tudo para se tornar um local super badalado, com bares, boates e restaurantes … Quando se cria uma cultura voltada ao turismo, a mentalidade das pessoas locais muda, começam a cuidar mais dos detalhes, da limpeza, da recepção, do visual da cidade. Uma coisa que ainda quero ver em Porto Alegre é canteiros floridos. Coisa rara aqui enquanto na serra gaúcha é comum. Só temos flores durante a primavera, quando nossas belíssimas árvores dão um show de cores.

    Curtir

    • Rafael fiquei contente com seu comentário, pelo entusiasmo que transmites e sua vontade de ver essa cidade melhor com seu potencial aflorando cada vez mais e mais. Nasci aí, mas cresci no PR e quando vou a Porto Alegre meus olhos são como de um turista das origens, digamos assim. Sempre procuro me informar sobre a cidade e até por isso acompanho o blog e tento fazer contribuições com minhas opiniões, inclusive às vezes envio informações e exemplos interessantes que poderiam ser replicados em Porto Alegre para as secretarias do município e para o gabinete do prefeito, claro com bom senso de não incomodar e sim de tentar agregar. Noto que felizmente mesmo que lentamente, mas sim com certa e importante constância, agora as sucessivas administrações assim como a mentalidade da população têm evoluído! Sempre achei que seria e só é mesmo, um divisor de águas a revitalização da Orla do Guaíba, por conta do projeto gabaritado do grande Jaime Lerner e taí. Olhando de fora e sempre com interesse por POA, posso dizer que uma maioria dos brasileiros dos outros estados têm enorme curiosidade pela capital gaúcha, só que antes com certeza se decepcionariam e muito, mas agora não mais! Se os projetos do Cais e da fase 2 da Orla se concretizarem e no meu ver o mais importante de todos, a revitalização em padrão de excelência do Centro Histórico, Porto Alegre terá tudo para ser um destino turístico destacado, porque as coisas boas ficarão em evidência e aquela atmosfera de ruínas e feíura não estará mais reinando e daí tudo aquilo de especial que a capital gaúcha tem e a energia única do seu povo, vão se destacar e com certeza encantar. Queremos ver mais gente como você com essa vibe positiva e essa visão boa voltada para uma cidade melhor, que está vindo e se concretizando, felizmente para nossa alegria! Abraço, João Maurício

      Curtir

      • Belo comentário, João, uma coisa única que eu noto nas cidades paranaenses é o cuidado da administração municipal com os espaços públicos. As vezes a cidade nem é rica mas se notam praças bem mantidas, mobiliário urbano de qualidade, floreiras, etc. Isso é cultural e não demanda tanto para ser posto em prática. Também acredito que POA está no rumo certo e vai chegar lá, o clima da cidade é outro.

        Curtir

        • Acredito que quanto mais for feito mais despertará essa vontade de cuidar da cidade.
          Todos temos um papel importante no cuidado da cidade.

          Um exemplo que conto para você é dos buracos que estão espalhados pela cidade e comecei a abrir chamados pelo App Eu Faço Poa e TODOS foram fechados!

          Temos que ajudar a cuidar!

          Curtir

          • É verdade! Eu já fiz chamados para luminárias queimadas e foram atendidos prontamente.

            O clima da cidade está mudando porque a mentalidade dos porto-alegrenses está mudando, agora as pessoas enxergam coisas boas aqui, principalmente a orla revitalizada, o Embarcadero e o Pontal.

            Espero que o Centro entre nessa também, tem muita coisa boa ali.

            Curtido por 1 pessoa

%d blogueiros gostam disto: