Prefeitura abre chamamento público para adoção da pista de skate do Trecho 3 da Orla

Interessados em adotar o espaço deverão apresentar proposta até o dia 28 de agosto. Foto: Giulian Serafim / PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre abriu, nesta terça-feira, 3, chamamento público para a adoção do Skate Park, pista de skate do Trecho 3 do Parque Urbano da Orla do Guaíba. Empresas interessadas em adotar o equipamento público, pelo período de três anos, deverão apresentar proposta até o dia 28 de agosto. O edital foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre e ficará disponível no site da Secretaria Municipal de Parcerias (SMP).

“Porto Alegre terá a maior e mais completa pista de skate da América Latina e, para mantermos a certificação dada pela Confederação Brasileira de Skate, devemos ser criteriosos na manutenção. Acreditamos que um parceiro privado pode auxiliar a prefeitura, não só assumindo as obrigações de manutenção, mas propondo atividades de cunho social, as quais serão o critério de desempate no caso de termos mais de um interessado”, destaca a secretária municipal de Parcerias, Ana Pellini.

As propostas de adoção podem ser enviadas para o e-mail 
apoiepoa@portoalegre.rs.gov.br ou entregues pessoalmente na Travessa Francisco Leonardo Truda, 98, 4º andar. “ Estamos solicitando que a proposta venha acompanhada de um plano de trabalho e cronograma de execução da manutenção, além da comprovação das condições técnicas e econômico-financeiras para a execução das atividades de manutenção”, explica o diretor de Parcerias Comunitárias, Pedro Meneguzzi.

Como contrapartida, o adotante poderá inserir sua marca na pista e usar em suas peças publicitárias os dizeres “Uma empresa parceira de Porto Alegre”, acompanhada do brasão oficial do município. Poderá ainda ser instalada a identificação contendo as melhorias implementadas no tamanho de até 42 centímetros por 29,7 centímetros.

A análise das propostas será feita pela Secretaria de Parcerias. No caso do recebimento de mais de uma proposta, uma comissão julgadora – formada por integrantes das pastas de Parcerias, Esportes, Lazer e Juventude e dos Serviços Urbanos – fará a análise do material apresentado.

Obra – O trecho, voltado à prática de esportes, contará com 29 quadras esportivas, estacionamento para 150 veículos, estruturas de apoio à prática de esportes, ciclovia, iluminação em LED, arborização, três bares e a maior pista de skate da América Latina. Ao todo, serão investidos R$ 55,5 milhões na execução da revitalização que já atingiu os 90% de execução.

“O complexo de skate do trecho 3 da Orla, além de reconduzir Porto Alegre à rota dos grandes eventos, representa uma reconexão da cidade com este esporte tão querido dos porto-alegrenses. Chegamos a 99% dos serviços da pista já executados. Estamos na reta final ”, conta o secretário de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:trecho 3 da orla

Tags:,

1 resposta

  1. Muito Top essa pista!!!!!!

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: