Vídeo: revitalização da orla – Trecho 3

Revitalização da Orla do Guaíba – Trecho 3 quase pronto.

Data do vídeo: 31/07/2021

Autor: Alexandre Borgmann

Capturas de tela:



Categorias:ORLA, Projeto de Revitalização da Orla, trecho 3 da orla, video

Tags:, ,

11 respostas

  1. Eu não me incomodo com o mato na beira da água, deve ser bom para os pássaros ficarem ali, nem tudo que existe na natureza é para o meu prazer. O que falta é mais verde junto a faixa de carros que vira pista de lazer.

    Na real uma pista de veículos tão perto da orla é bem questionável. É lindo ver as ramblas uruguaias, mas jogar gases tóxicos nos pulmões das pessoas que estão praticando esportes físicos sempre me pareceu uma contradição…

    Lembro que quando a Carla Bruni veio cantar em POA o Sarkozy foi correr ali e uma reporter do ZH entrevistou e perguntou: o que o senhor achou da nossa orla? – e o Sarkozy respondeu: quem é animal que fez uma autopista junto a uma área de lazer??

    Ainda vai mais 150 anos até os gaúchos entenderem isso, se é que um dia entenderão…

    Curtir

  2. Essa fase 3 está grandiosa, espetacular, e a cidade está ganhando um espaço público fantástico, que servirá para melhorar o bem-estar das pessoas através da prática de esportes, o que é muito bom e tudo isso vai destacar Porto Alegre a meu ver não só nacionalmente como até internacionalmente! Minhas ressalvas são: pena que sejam tantas quadras para futebol, quando poderia haver mais opções voltadas para outras práticas desportivas até mesmo quem sabe uma mega parede de escalada, tipo também a maior da América do Sul, enfim coisas que destacassem ainda mais a área. E minha segunda ressalva é o incômodo de ver esse paisagismo chinfrim, composto por esses coqueirinhos e palmeirinhas patéticas. Acho que Porto Alegre necessita demais de aprimoramento urgente e de profissionais mais gabaritados, que poderiam ir aprender paisagismo em cidades como Curitiba, Maringá, Nova Petrópolis, enfim, ir aprender com quem sabe fazer! Acho que poderiam até ser coletadas assinaturas e levada a sugestão para a prefeitura municipal (alguém daí por favor faça isso!), porque meu povo um paisagismo aprimorado e no capricho faria toda uma super diferença positiva no cenário urbano da capital gaúcha, e a título de exemplo Curitiba começou seu destaque exatamente por esse aspecto, paisagismo maravilhoso, e depois foi evoluindo até tornar-se uma bela e organizada cidade que encanta as pessoas, e que na real no fundo nem tem tanto potencial como POA, mas sabe aproveitá-lo ao máximo.

    Curtir

  3. Realmente é mato. Aliás, árvores deveriam ser plantadas naquela parte da calçada junto às luminárias para que as pessoas pudessem se proteger do sol e do calor no verão. Apareceria menos concreto e mais verde. Assim, a contemplação seria do rio, sem mato para esconder o horizonte.
    Perto das quadras optaram por plantar jerivás, que ainda sejam nativos, fazem pouca sombra.

    Curtir

  4. Lindo, espetacular, sensacional!! A cidade se configura aos poucos como um belo destino turístico!! Com a revitalização do Centro Histórico, Gasômetro renovado, Cais Mauá, Orla na Zona Sul, cuidado e limpeza na cidade como um todo, a cidade vai bombar!!

    Curtir

  5. Esta ficando ótimo! Mas nessa região da pista, como a tinta anti-pichação poderia alterar a aderência para as manobras, eu colocaria grafite porque além de fazer parte da cultura do skate, em caso de pichação pelo menos ela não vai se destacar como poluição visual.

    Curtir

  6. Está ficando inacreditavelmente impecável, nem em países de primeiro mundo temos algo nesse nível de excelência, e ficamos por anos na briga bisonha da minoria que se agarrava em árvores, esse tempo acabou. Que baita obra

    Curtir

  7. Está ficando muito bom. Somente um ponto a destacar. Poderiam retirar as árvores na beira do rio. Elas escondem a vista. Outro pesar é aquele arroio, que provavelmente tem esgoto sendo despejado no Guaíba.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: