Prefeito sanciona projeto que autoriza retorno parcial de público nos estádios de Porto Alegre

O prefeito Sebastião Melo sancionou na tarde desta quinta-feira, 2, o projeto de lei 35/21 que autoriza a presença de público em eventos esportivos em Porto Alegre, desde que haja autorização e regulamentação dos protocolos por parte do governo estadual. A proposta de autoria do vereador Mauro Pinheiro foi aprovada em julho na Câmara Municipal. A medida também é estendida para eventos sociais, religiosos, feiras e congressos, treinamentos e entretenimento. O ato de sanção ocorreu no Salão Nobre, no Paço Municipal.

Ato de sanção ocorreu no Salão Nobre nesta quinta-feira. Fotos: Giulian Serafim/ PMPA

“Está lei vem para reforçar a nossa política de reabertura das atividades com equilíbrio na saúde. Estamos imunizando em massa e acreditamos muito na vacina para retomar os eventos, que fazem parte da cidade”, afirma Melo.

Conforme o projeto de lei, os protocolos e regramentos ditados pelo Governo do Estado e pelo município de Porto Alegre deverão ser obedecidos. Melo vetou, contudo, a emenda que obrigava o ingresso do público mediante a obrigatória apresentação de carteira de vacinação, que comprove o esquema vacinal completo contra a Covid-19. “Este é um tema que está em discussão na Câmara Municipal”, diz o prefeito.

Segundo o vereador, o projeto foi construído em harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo. “Este governo sempre prometeu retomar as atividades econômicas, com segurança, e este projeto elaborado com vereadores e profissionais da saúde vai neste sentido”, completa Pinheiro.

Também participaram da solenidade de sanção o vice-prefeito Ricardo Gomes, os secretários extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus, Cesar Sulzbach; Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo; Saúde, Mauro Sparta; Transparência, Gustavo Ferenci; Segurança, Mário Ikeda; Comunicação, Luiz Otávio Prates; Esporte, Lazer e Juventude, Antônio Carlos Pereira, o Kiko; os vereadores Idenir Cecchim, Ramiro Rosário, Gilson Pandeiro, Kaká D´ Avila, Conselheiro Marcelo, Claudio Franzen, Moisés Barboza,  entre outras autoridades.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Pandemia Coronavírus

Tags:,

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: