TECA Internacional do Porto Alegre Airport fecha o primeiro semestre com performance recorde

Período registrou importação de 3,5 mil toneladas – o melhor semestre desde o início da operação da Fraport Brasil – Porto Alegre

Fraport Brasil

O TECA Internacional (Terminal de Cargas) do Porto Alegre Airport processou 6 mil toneladas em mercadorias no primeiro semestre de 2021, com destaque para a importação, onde obteve o seu melhor resultado desde o início da operação sob gestão da Fraport Brasil, em janeiro de 2018.

O valor CIF (Cost, Insurance and Freight) das mercadorias cresceu 106% em relação ao mesmo período do ano anterior: R$ 1,4 bilhão em mercadorias importadas em 2021. Os destaques são os segmentos eletrônico, ferramentas motorizadas e automotivo. Tal resultado mostra a robustez econômica da região sul e o importante papel do modal aéreo na concretização de negócios para o comércio exterior do Rio Grande do Sul.

Em 26 de julho de 2021, o Porto Alegre Airport transferiu as atividades do antigo Terminal de Cargas Internacional para um novo complexo, sem quaisquer interrupções nas operações e nem impactos para os clientes, passando para uma área total de 10.559 m², sendo 388 m² para cargas perecíveis, 300 m² para produtos perigosos e 6.400 m² para armazenamento de importação e exportação. Com essa mudança, sua capacidade anual de processamento passou de 35 mil para 100 mil toneladas.

Fraport Brasil

Comunicação Fraport – Via e-mail

Juliana de Paula
Communication and Press Assessor



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho

Tags:, , , ,

6 respostas

  1. Antes da Franport assumir o aeroporto se falava muito sobre as $ifras que o RS perdia todo ano por causa da pista curta, era na casa do bilhao.

    A pista só nao está “pronta” em uso por meros detalhes, o novo terminal ja foi pensado imaginando essa demanda reprimida.

    Amém ouço essa papo da perda de milhoes e depois bilhoes por ano desde quando Olivio era governador do estado e seu bigode era preto, Brizolla era vivo, Lula nunca tinha sido eleito, carro a alcool era mais barato de rodar e nao ligava no inverno…FAZ TEMPO ISSO EM!

    Finalmente!!!

    Curtir

  2. Esse exemplo de sucesso é muito mais produtivo na medida em que abre a cabeça das pessoas para que comparem a eficácia da iniciativa privada com a costumeira inércia e desídia estatais. Ainda mais aqui no RS, onde ainda reverbera a antiga cantilena socialista do estatismo, do qual Brizola era o principal expoente, e que nos rendeu incomensurável atraso.

    Curtir

    • A Franport é um exemplo de excelencia no mundo todo diferente empresas nacionais que foram criadas sem o know-how só para abocanhar o dinheiro e estao administrando muito mal varios aeroportos e até mesmo dando prejuizo a infraero (leia-se povo brasileiro) que detem 49% dos aeroportos concedidos nessa modalidade.

      Depende se é iniciativa privada ou conglomerado de construtoras e empresas de amigos de governantes. Tambem depende muito se há concorrencia na área ou monopólio.

      Então nesse aspecto só ser uma empresa privada nao quer dizer grandes coisa, vide as empresas de onibus de poa, todas exceto uma são privadas e todas tao ruins quanto a empresa publica carris (da forma que se apresenta hoje, nao da maneira das glorias do passado).

      Mais do que público ou privado um serviço tem que ser bom e bem feito. Não adianta recriar a CRT e piorar os serviços de telefonia tal qual nao adianta Privatizar tudo sem fiscalizaçao, planejamento e retorno positivo ao povo.

      Curtir

      • Exatamente, as coisas tem que ser feitas de maneira séria e competente, a Fraport infelizmente é uma exceção ao modelo de privatização do Brasil (e das américas no geral). Falar mal do serviço público é fácil, difícil é criticar os políticos e empresários que fazem lobby pra sucatear as empresas públicas pra depois comprar as mesmas a preço de banana e prestar um serviço ainda pior. Se for pra privatizar que seja com mais empresas sérias assim.

        Curtir

  3. Imagina quando a pista ampliada estiver em pleno funcionamento, o transporte de cargas será muito maior.

    Curtir

  4. Só mais um exemplo de que no caso do RS é só fazer estrutura que a coisa funciona e ainda com alta performance! Infelizmente o estado gaúcho ficou por muito tempo atravancado por governos populistas que mantém aquela velha cantilena do estado quebrado e que não pode nada, derrotismo vil que só faz gerar mais miséria, como eles gostam né. Isto está mudando, ALELUIA!!! Seja por parte da iniciativa privada que está sendo bem recebida e não mais espantada a relho, ou dos últimos governos estaduais que investe de modo racional, o RS está se alinhando à modernidade e vibrando no ritmo dos grandes negócios, o que gera no final um grau maior de prosperidade. Por mais Fraports e essa verve de fazer coisas modernas, grandiosas, ousadas, eficientes, que o RS merece!

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: