ATP tem 30 dias para passar bilhetagem do transporte coletivo para o município

Prefeitura e ATP (Associação dos Transportadores de Passageiros) tem trinta dias para montar um cronograma para a troca de gestão da bilhetagem do transporte público de Porto Alegre, hoje gerido pelas empresas.

Foto: Alex Rocha/PMPA

A ordem foi do juiz Fernando Carlos Tomasi Diniz, da 4ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre e passou a contar desde a última segunda-feira, dia 6, data de sua publicação.  Fernando acatou uma ação cível pública do Ministério Público (MP-RS) movida depois das denúncias ao MP da vereadora Karen Santos e do Economista André Augustin.

Assim Prefeitura finalmente terá de cumprir Lei Complementar Municipal nº 808/2016, que previa a transferência  da gestão da bilhetagem ao município até 31 de dezembro de 2018.

Em seu instagram a vereadora Karen comentou a decisão: ” A gestão do sistema dos valores de todas as passagens (que movimenta milhares de reais por dia) sempre agiu de forma ilegal, ocasionando graves prejuízos para toda a população. São recursos milionários que não são repassados à qualificação do transporte, sendo controlados pelas empresas privadas que gerenciam ilegalmente e sem transparência esses valores”.

O juiz também determinou que uma multa diária de R$ 20 mil seja aplicada em caso de descumprimento.

Jornal Já



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito, onibus

Tags:, , ,

2 respostas

  1. Precisou de um juiz determinar que a prefeitura cumpra a lei de 4 anos atrás. E tem gente que ainda acha q o sistema vai mudar ou evoluir por força estatal…

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: