Prometeon anuncia aumento da produção em Gravataí

Esta foi a segunda expansão da empresa neste ano no Rio Grande do Sul

Planta da Ex-Pireli e atual Prometeon em Gravataí – RS. Imagem: Prometeon/Divulgação

O governador Eduardo Leite recebeu no Palácio Piratini representantes do grupo Prometeon, fabricante mundial de pneus. No encontro, o CEO da Prometeon para Américas, Eduardo Fonseca, anunciou que a empresa vai aumentar em cerca de 30% a produção de pneus agrícolas e contratar 40 funcionários na unidade industrial em Gravataí, na Grande Porto Alegre. O valor do investimento não foi informado.

O grupo Prometeon (ex-Pirelli Industrial) tem duas unidades industriais no Brasil – em Gravataí e Santo André (SP) –, onde são produzidos pneus para caminhões, ônibus e máquinas agrícolas. A unidade de Gravataí tem 2,2 mil funcionários na operação.

Esta foi a segunda expansão da empresa neste ano no Rio Grande do Sul. Em junho, houve aumento da produção de pneus de caminhões e a contratação de 210 trabalhadores – aumento de 20% de mão de obra desde o começo do ano.

Somando os dois anúncios, a Prometeon deverá ter uma produção adicional de 310 mil pneus em 2022 e 2023 e Gravataí ultrapassará a marca de 1 milhão de pneus produzidos ao ano a partir de 2022.

“O mercado de pneus agro e de caminhões e ônibus no Brasil vem em franco crescimento desde o maior impacto causado pela pandemia no começo do ano passado. Com o aquecimento da economia, o avanço da vacinação e a vida voltando ao que consideramos normal, a demanda por estes produtos está extremamente aquecida”, afirmou Fonseca.

Revista Amanhã



Categorias:Economia Estadual

Tags:, , ,

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: