Auditório Araújo Vianna reabre neste sábado após reforma

Entre reforços estruturais, revitalização e paisagismo, foram investidos R$ 2,5 milhões. Foto: SMC/Divulgação

A reabertura do Auditório Araújo Vianna no Parque Farroupilha ocorre neste sábado,  9. Responsável pela casa de espetáculos da prefeitura, a Opinião Produtora entrega as obras de reforma às 19h. Participam da cerimônia o prefeito em exercício Ricardo Gomes e o secretário municipal da Cultura Gunter Axt.

Às 20h, abrem-se os portões para o público assistir ao show Samba da Maria, às 21h, com a cantora Maria Rita, primeiro espetáculo do anfiteatro, fora eventos-testes, depois de 20 meses de restrições dos eventos pela pandemia da Covid-19. De acordo com os protocolos sanitários, o auditório está autorizado a receber o público máximo de 2.100 pessoas.

Mesmo com autorização para interromper a reforma em função da pandemia, o novo interior do Araújo Vianna, esplanada e arredores foram finalizados dentro do prazo que previa a licitação da Parceria Público-Privada firmada no final de 2019. Entre reforços estruturais, revitalização e paisagismo, foram investidos R$ 2,5 milhões.

O contrato também prevê a reforma total do Teatro de Câmara Túlio Piva, que está de portas fechadas desde 2014. “Legalmente, nossa obrigação seria entregar as obras no Túlio Piva em até um ano após a pandemia, mas já estamos colocando todas as forças nele neste momento”, explicou o sócio-diretor da Opinião Produtora, Rodrigo Machado. “Estávamos ansiosos para devolver à cidade uma área tão degradada nos últimos anos, e vamos entregar mais um espaço cultural revitalizado”, complementa.

A entrega do Auditório Araújo Vianna será oficializada em cerimônia ao ar livre e, às 21h, Maria Rita sobe ao palco para celebrar a retomada dos eventos e a reabertura do espaço. Saiba mais sobre os ingressos neste link. A filha de Elis Regina promete uma noite emocionante e de celebração da música e da vida.

Próximos shows do Auditório Araújo Vianna

16 de outubro – Vera Loca
5 de novembro – Gabriela Rocha
6 de novembro – Queen Celebration in Concert
13 de novembro – Humberto Gessinger
19 de novembro – Alceu Valença
20 de novembro – Paulo Ricardo
26 de novembro – Diogo Nogueira
27 de novembro – Erasmo Carlos
4 de dezembro – Maneva
9 e 10 de dezembro – Roupa Nova
11 de dezembro – Armandinho (ingressos esgotados)
12 de dezembro – João Bosco & Trio
16 de dezembro – Alcione
17 de dezembro – Belo (ingressos esgotados)
18 de dezembro: Caetano Veloso

Mais informações no site oficial: araujoviannaoficial.com.br

Prefeitura de Porto Alegre

O auditório Araújo Vianna tem capacidade de 3.146 pessoas sentadas. Excepcionalmente nesta época, está com a capacidade diminuída para 2.100 lugares.

Fotos internas do auditório, do site oficial.



Categorias:Cultura

Tags:, ,

1 resposta

  1. Passei por lá no feriado do dia 12/10. Havia fontes jorrando nos espelhos d’água do Araújo Vianna. Quase tive um treco! Jamais pensei que veria isso lá (rs). Andando um pouco mais, vi também outras 4 fontes d´água ligadas. Inacreditável!!!

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: