Prefeitura firma parcerias para garantir cuidados com o complexo esportivo do novo trecho da Orla

Estiveram no local, o prefeito Sebastião Melo, vice-prefeito Ricardo Gomes, secretários, adotantes da pista e demais envolvidos Foto: Mateus Raugust/PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre firmou mais uma parceria com a iniciativa privada para garantir os cuidados com o complexo esportivo do novo trecho da Orla do Guaíba, que será entregue à população neste sábado, às 9h. 

A Talo Gestão e Comunicação (Porto Alegre) e a Farah (São Paulo), escolhidas por meio de chamamento público, são as  empresas responsáveis por preservar as características do local e fazer a manutenção da certificação da Confederação Brasileira de Skate, necessária para sediar competições oficiais. A confirmação se deu com a entrega o termo de adoção da pista de skate, na tarde desta sexta-feira, 22.

“A cidade recebe uma obra de alta qualidade, e com as adoções construíremos juntos uma cultura de boa convivência e preservação do espaço que é de todos” – Prefeito Sebastião Melo

Em contrapartida, as empresas poderão exibir suas marcas na pista, incluir placas de comunicação institucional e informações sobre o parque, listar as melhorias implementadas e exibir em publicações próprias o brasão do município com os dizeres “Uma empresa parceira de Porto Alegre”. Além de cuidar do espaço, estão previstas oficinas para a prática do esporte. Para auxiliar na correta manutenção da pista, a adotantes contarão com a equipe da Spot Skateparks. 

O período de adoção é de três anos, podendo ser prorrogado por igual período, se houver mútuo interesse. “O privado vem somar muito à prefeitura, assumindo as obrigações de manutenção e também propondo atividades de cunho social”, afirma Ana Pellini, secretária municipal de Parcerias.

Pista de skate – Localizada junto ao Parque Marinha do Brasil, contou com um investimento de mais de R$ 2,4 milhões. Trata-se de uma área total de 6.268 metros quadrados que recebeu 940,20 metros cúbicos de concreto e 19,50 toneladas de aço. A pista apresenta elementos simbólicos do cenário urbano de Porto Alegre. O local deve se tornar um ponto turístico voltado à prática de esportes e abrigar grandes eventos relacionados ao skate. 

Quadras esportivas – Na terça-feira, 26, acontecerá a entrega do termo de adoção para o Hospital Mãe de Deus. A instituição será a responsável pela manutenção das quadras e colocação de uma estrutura aos finais de semana, para a realização de ações de prevenção à saúde. 

As quadras de esporte do trecho 3 da orla da Guaíba terão horários para uso agendados por meio do site agendaorla3.portoalegre.rs.gov.br. Não é necessário agendar o uso da pista de skate. 

Bares – Nesta sexta-feira, 22, os vencedores do processo licitatório que selecionou as empresas ocupantes dos três bares pertencentes ao Trecho 3 da Orla assinaram os Termos de Permissão de Uso. O pregão eletrônico ocorreu em julho e o Bar do Espartano (ocupante do bar 01) e o Bonan Picon Pizzeria Ltda (bares 02 e 03) apresentaram os maiores valores de outorga, que foi o critério de seleção para a escolha dos permissionários. 

O prazo de vigência da permissão de uso será de três anos, a contar de 60 dias após a data de assinatura do Termo de Permissão de Uso (TPU), podendo ser prorrogado, a critério do município, por até igual período.

Veja o vídeo:

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:trecho 3 da orla

Tags:

2 respostas

  1. Importante a manutenção, mas as empresas precisam ser cobradas. O trecho 1 já está abandonado, mesmo tendo uma empresa responsável. Até agora a única ação foi cobrança de estacionamento.

    Curtir

  2. o trecho 1 ja está abandonado, cheio de vandalismo, nao ha mais grama

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: