Novo trecho da Orla do Guaíba já está aberto para a população

Complexo esportivo da Capital conta com a maior pista de skate da América Latina
Footo: Giulian Serafim/PMPA

Na manhã deste sábado, 23, às 9h, a Prefeitura de Porto Alegre entregou um novo complexo esportivo e de lazer na Capital. O trecho 3 da Orla do Guaíba, localizado na avenida Edvaldo Pereira Paiva, com 1,6 quilômetro de extensão, entre a foz do Arroio Dilúvio e o Parque Gigante, está aberto à população com diversos atrativos.

O espaço público conta com 29 quadras e estruturas de apoio à prática de esportes, arquibancadas, pista de caminhada, vestiário, ambiente arborizado e 100% acessível, ciclovia, iluminação em LED, câmeras de monitoramento, estacionamento para 150 veículos, três opções de bares (que devem entrar em funcionamento nos próximos dias) e a maior pista de skate da América Latina.

“Um dia muito feliz para Porto Alegre. Está aberto o trecho 3 da Orla. Um espaço público maravilhoso de convivência humana. Aqui se elevará mais ainda a alma da nossa cidade. Quero cumprimentar a todos os parceiros que contribuíram para esse projeto, que começou em 2010. Agora, estamos fazendo a nossa parte e entregando esse belo complexo de esporte e lazer” – Prefeito Sebastião Melo.

Foram investidos R$ 53,4 milhões na execução da revitalização do complexo. O parque faz parte do projeto de embelezamento da Orla do Guaíba, projetado pelo arquiteto e urbanista Jaime Lerner. “Temos mais de 70 quilômetros de orla para integrar e recuperar. Da mesma forma como foi construída esta trajetória, acredito que os prefeitos e prefeitas que nos sucederem seguirão nesta visão de inovação, parceria e modernização. O nosso presente e o futuro são de frente para o Guaíba”, completa Melo. 

Confira o vídeo do prefeito dando às boas-vindas aos visitantes e ressaltando cuidado com o espaço público:

Prefeitura de Porto Alegre

Fotos da GZH:

ATENÇÃO:

Um dos principais atrativos do local são as 29 quadras e estruturas de apoio à prática de esportes, que estarão abertas das 8h às 20h, gratuitamente, todos os dias da semana. Para garantir um bom uso e democratização do espaço público, a prefeitura elaborou um site para agendamento dos espaços. O endereço eletrônico é agendaorla3.portoalegre.rs.gov.br e já pode ser acessado. No ambiente virtual, os usuários poderão verificar as quadras e horários disponíveis para o uso. Os agendamentos são de 1 hora. Não é necessário agendar o uso da pista de skate.



Categorias:ORLA, trecho 3 da orla

Tags:

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: