
Foto: Joel Vargas/PMPA
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, anunciou, na manhã desta quarta-feira (1º), que foi cancelada a festa de Réveillon que seria realizada na prainha da Orla do Guaíba, junto à Usina do Gasômetro.
Segundo ele, a medida foi tomada diante da incerteza dos impactos da nova variante do coronavírus, a ômicron. A decisão foi tomada em reunião com secretários municipais e a concessionária que administra o trecho 1 da Orla, a Gam 3.
Conforme o prefeito, ainda que não haja clareza por parte da comunidade científica sobre a dimensão e o potencial de gravidade da nova variante, o núcleo do governo optou por evitar aglomerações. A festa da virada de ano integraria a programação dos 250 anos de Porto Alegre.
“O cancelamento é uma medida de cautela, diante de um cenário incerto. Porto Alegre retomou as atividades de forma responsável ao longo do ano, com prioridade máxima para a vacinação. É com a mesma responsabilidade que agora deixaremos de realizar a festa na Orla e seguiremos acompanhando os desdobramentos com atenção, na precaução de resguardar a saúde pública e o funcionamento da cidade”, declarou Melo.
Categorias:Pandemia Coronavírus
Além do fato da saúde das pessoas,
a não aglomeração nessa área mantém mais preservada e limpa toda Orla,
até porque sabemos que todo ano é a mesma coisa depois do Reveillon,
toneladas de lixo jogado no chão e patrimônio destruído e pinchado.
É normal lixo no chão depois de grandes eventos, basta limpar.
Pois é, pagamos limpeza pública pra isso. Não dá pra impedir as pessoas de viver só pq vai fazer mal pra quem o fizer.
E a novela continua…