Prefeitura firma parceria para revitalizar Viaduto Tiradentes

Proposta inclui arte em grafite e pintura dos quatro pilares. PMPA/Divulgação

Os porto-alegrenses terão a revitalização do Viaduto Tiradentes, localizado no cruzamento entre a rua Silva Só e a avenida Protásio Alves. A Secretaria Municipal de Parcerias (SMP) tornou público, no Diário Oficial de Porto Alegre, que a instituição MMH Hospital Veterinária Ltda preenche os pré-requisitos necessários para iniciar o processo de adoção.

A proposta inclui a arte em grafite e pintura dos quatro pilares, nos dois lados do viaduto (realizados em conformidade com o Código de Edificações da Capital), a ser produzidos por artista profissional especializado em grafite e custeadas integralmente pelo hospital veterinário. A iniciativa propõe ainda o fechamento de alguns pontos do viaduto em alvenaria, ambientação e paisagismo embaixo do local e realização de feiras de adoção de animais.

A revitalização terá o intuito de gerar conhecimento da missão do hospital veterinário por meio de uma ação que proporcionará o bem-estar a toda comunidade do entorno e a quem passar pela região. “A revitalização do local é mais uma conquista da comunidade de Porto Alegre e será empreendida sem a utilização de recursos públicos. Inclui a temática dos animais, muito importante para todos nós”, observa a secretária de Parcerias Ana Pellini.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:,

3 respostas

  1. Que ideia maravilhosa. Achei lindo! A prefeitura poderia criar também espaço para os lixos secos, recicláveis, pois com as obras as pessoas não tem onde colocá-los e acabam entupindo boeiros. Também eu sugeriria ter uma espécie de dispositivo que impedisse o pessoal de rua de entrar nas caçambas de lixo e espalhar lixo pelas vias. No mais, parabéns à prefeitura e ao hospital veterinário. Estão fazendo um excelente trabalho!!!

    Curtir

  2. Interessante… a prefeitura podia ajudar revitalizando aquela praça que tem do lado.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: