Obra da Severo Dullius atinge os 80% de execução

Obra ocorre no prolongamento da região do aeroporto até a Sertório e foi vistoriada na manhã desta quarta. Foto: Alex Rocha/PMPA

A obra de ampliação da avenida Severo Dullius, na Zona Norte, atingiu os 80% de execução. Os serviços da obra, que ocorrem no prolongamento da região do Aeroporto Salgado Filho até a avenida Sertório, foram vistoriados na manhã desta quarta-feira, 16, pelo prefeito em exercício, Idenir Cecchim. Com dois quilômetros de extensão, a intervenção conta com investimento de R$ 77,9 milhões.

“Fiz questão de ver de perto o avanço das obras na Severo Dullius. É uma ampliação importante, que vai contribuir para melhorar a mobilidade urbana da nossa cidade”, destacou Cecchim. No momento estão em execução os serviços de terraplanagem, aterros, reforços com rachão, drenagem e a limpeza da região do Arroio Areia.

Foto: Alex Rocha/PMPA

“O avanço físico da obra é visível e é fruto do intenso trabalho de alinhamento do corpo técnico de servidores da prefeitura. Um dos principais entraves para os avanços dessa obra já está sendo executado, que é a construção da ponte sobre o arroio Passo da Mangueira”, destaca o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro, que acompanhou a vistoria. “Nosso compromisso é com as entregas! Vamos concluir mais esta importante intervenção, melhorando o fluxo do trânsito da região.” 

Com a conclusão dos serviços em andamento, restará para o término da obra a readequação das pontes sobre o Arroio Areia e a sinalização. O projeto e a implantação da iluminação pública serão executados pela Ipsul, através da PPP da Iluminação Pública, gerando uma economia de R$ 3,9 milhões ao valor da obra.

Link: https://prefeitura.poa.br/smoi/noticias/obra-da-severo-dullius-atinge-os-80-de-execucao



Categorias:Duplicação de avenidas, Meios de Transporte / Trânsito

Tags:,

9 respostas

  1. No meu canal do youtube eu mostro esta avenida entre outras obras da cidade:

    https://www.youtube.com/watch?v=F0OpwUupr8Y

    Curtir

  2. Essas obras da Copa foram pensadas em 2010, época em que Porto Alegre e o Brasil ainda priorizavam o transporte individual. Hoje a realidade mudou, se usam meios alternativos de transporte, como bicicletas e carros por aplicativo. Será que essas obras da Copa ainda são necessárias?

    Curtir

  3. pras copas de 2014 e 2018 nao deu. Pelo jeito pra de 2022 também nao vai ficar pronta

    Curtir

  4. essa obra acho que ta com 80% concluída faz tempo não? porque tem asfalto e tudo mais na maior parte do caminho, chegando no aeroporto que vem o zig zag de terra.. mas da pra passar de carro ali sem grandes problemas (dava pelo menos)

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: