Prédio da SSP-RS é implodido em Porto Alegre (veja fotos e vídeo)

Os escombros que ainda restavam do prédio da SSP-RS (Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul) foram implodidos, na manhã deste domingo (06), na rua Voluntários da Pátria, em Porto Alegre.

A implosão – que teve custo de R$ 3,15 milhões – envolveu 28 instituições públicas e privadas. Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Por se tratar de uma operação com 200 quilos de explosivos, uma série de medidas de prevenção foram adotadas desde a noite de sábado (05). Entre elas, a evacuação dos imóveis em um raio de 300 metros, incluindo a rodoviária da Capital e três estações da Trensurb.

A circulação de pessoas na região e o retorno dos moradores aos imóveis foram liberados após a perícia avaliar que não havia mais riscos à população.

A implosão – que teve custo de R$ 3,15 milhões – envolveu 28 instituições públicas e privadas. A empresa responsável pela demolição da edificação comprometida foi a mesma que realizou o serviço no presídio Carandiru, em São Paulo, e no edifício Palace II, no Rio.

Incêndio

As chamas no prédio da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul iniciaram na noite de 14 de julho de 2021. Na ocasião, entre 40 e 50 servidores estavam no local trabalhando, mas todos conseguiram deixar o edifício. Eles atuavam no Departamento de Comando e Controle Integrado, setor que funciona 24 horas por dia.

Durante o incêndio de grande proporções, que provocou desabamentos e um grande volume de fumaça, dois bombeiros morreram.

TEXTO: Jornal O Sul

FOTOS E VÍDEO: Alexandre Borgmann

Link: https://www.osul.com.br/predio-incendiado-da-secretaria-de-seguranca-publica-e-implodido-em-porto-alegre/

VÍDEO E FOTOS BY ALEXANDRE BORGMANN

Vídeo: Alexandre Borgmann FPV

Veja a sequência de fotos também por Alexandre Borgmann

As fotos e o link do vídeo foram enviados ao Blog Porto Imagem pelo próprio Alexandre Borgmann. Obrigado Alex!!

Peço desculpas pela demora em postar essa matéria, assim como o vídeo e as fotos, devido a motivo de doença da minha mãe. Só agora cheguei em casa do hospital. Gilberto Simon



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, implosões

Tags:,

4 respostas

  1. que local excelente para ter o primeiro edificio com mais de 150 metros de altura em porto alegre. pode ser um marco na arquitetura

    Curtir

  2. Posso apostar que o terreno sera permutado com alguma construtora em troca de terreno e sede nova em outro lugar.

    Liberando esta área para algum grande projeto, afinal é um imenso terreno com vista para o guaiba, em área centralizada da capital, coisa rara.

    Curtir

  3. A sua memória ficará para sempre guardada em nossos corações…só que não

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: