
O Paço Municipal, ou Paço dos Açorianos, localizado na Praça Montevidéo, no Centro Histórico, será transformado no Museu de Arte de Porto Alegre. O prédio, concluído em abril de 1901, será entregue oficialmente pelo prefeito Sebastião Melo à Secretaria Municipal da Cultura neste sábado, 26, às 11h. A solenidade integra a programação dos 250 anos da Capital.
O espaço histórico – que hoje é utilizado pelos gabinetes do Prefeito, Vice-prefeito, Primeira-Dama, Comunicação Social, Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política e áreas administrativas – será desocupado nos próximos meses e recuperado. O gabinete do prefeito e o Salão Nobre serão preservados para utilização do Executivo. No Paço, ainda funciona a Pinacoteca Aldo Locatelli.
A transformação do prédio centenário em um local dedicado à arte é possível devido à centralização de diversas secretariais e órgãos municipais em um único prédio. A prefeitura já iniciou a mudança para nova sede administrativa, na Travessa General João Manoel, 157.
Além da solenidade, o sábado de aniversário de Porto Alegre será marcado pelo Baile da Cidade, às 20h, na Redenção, com show gratuito da cantora Maria Rita, entre outras atrações a partir das 17h.
Confira aqui a programação dos 250 anos.
Categorias:250 anos de Porto Alegre, Arte
é bem legal ter museus em área turistica e de movimentação de pessoas;
Eu lembro quando era aluno do ensino fundamental e médio, que se fazia excursão a feira do livro que as partes que eu mais gostava era de poder dar uma passada no margs. santander cultura, ccmq etc…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Formará um eixo importante de museus no Centro Histórico, juntamente ao MARGS, ao Farol Santander e à CCMQ.
CurtirCurtir