Baile da Cidade leva milhares de pessoas à Redenção

Baile da Cidade – Show Maria Rita. Local: Redenção. Foto: Marcos Lucas – GM/PMPA

A retomada do Baile da Cidade levou uma multidão ao Parque Farroupilha (Redenção) na noite deste sábado, 26, para comemorar os 250 anos da Capital. As atrações começaram a subir ao palco às 17h. O show principal da noite foi da cantora Maria Rita, que emocionou o público com sucessos da sua carreira e clássicos da MPB como o Bêbado e a Equilibrista.

Ela também foi homenageada com o título de Cidadã de Porto Alegre. O prefeito Sebastião Melo e o vice Ricardo Gomes entregaram a condecoração antes do início do show. Melo ressaltou o orgulho da cidade em receber a filha de Elis Regina para celebrar o aniversário de Porto Alegre. “É uma alegria imensa viver esse momento de retomada, vendo a população aproveitar o Baile da Cidade para celebrar os 250 anos. É uma honra receber Maria Rita e poder homenageá-la em reconhecimento ao seu talento e à contribuição da grande Elis Regina para a nossa cultura”, disse o prefeito.

“É emocionante estar aqui na festa de 250 anos da cidade, nesta terra que agora também é minha. Fico feliz em ver o amor que vocês ainda sentem pela minha mãe” –  Maria Rita. 

As amigas Priscila do Amaral, 21, e Karen Silva, 23, saíram da zona norte para acompanhar o show da artista. “Ela é maravilhosa e esta noite está demais” comentou Karen. A família da dona de casa Rosa Barbosa, 45, chegou ainda de dia ao parque para curtir as atrações  “A cidade está voltando ao normal depois de dois anos e isso é muito bom”, comemorou.

Antes de Maria Rita, animaram o público uma apresentação do Carnaval 2022; som com comunicadores da rádio 104 FM e apresentadora Liliana Cardoso; DJ Cássia; Banda Municipal com a participação de Isabela Fogaça; e André Damasceno. O evento se encerrou com DJ Cabeção e Tributo a Cristiano Araújo. 

O palco foi montado em cima do espelho d´água, próximo ao chafariz, no mesmo local onde ocorreu o Baile das Debutantes na noite de sexta-feira, 25. Idosos e pessoas com necessidades especiais ou dificuldade de locomoção tiveram um espaço reservado com 500 cadeiras em frente ao palco.  

Segurança – A segurança foi garantida pela Guarda Municipal, que ampliou o contingente para o patrulhamento. Divididos em viaturas, motociclistas e a pé, os agentes municipais ficaram posicionados em pontos estratégicos, antes e após o evento. A Brigada Militar ficou responsável pelo policiamento ostensivo. As câmeras instaladas no parque também auxiliaram na segurança.

Comemorações – As comemorações dos 250 anos de Porto Alegre começaram em 26 de setembro de 2021 com lançamento da programação oficial e do selo comemorativo, no Parque Farroupilha (Redenção). A programação foi desenvolvida pela Secretaria Extraordinária para os 250 anos de Porto Alegre e já conta com mais de 300 atrações, que se estendem até 31 de dezembro de 2022. São eventos dos mais variados, produzidos pela prefeitura, organizações sem fins lucrativos e iniciativa privada. Esporte, lazer, cultura, turismo, educação, inovação e desenvolvimento social e econômico são os principais temas abordados durante o período de comemoração.

Galeria de imagens:

Link: https://prefeitura.poa.br/gp/noticias/baile-da-cidade-leva-milhares-de-pessoas-redencao



Categorias:250 anos de Porto Alegre

Tags:,

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: