Esquadrilha da Fumaça encanta público em apresentação especial nos 250 anos de Porto Alegre

Público lotou a Orla para assistir à apresentação
Foto: Alex Rocha/PMPA

O dia lindo e com céu aberto estava convidativo para uma das principais atrações dos 250 anos de Porto Alegre: a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. O show dos pilotos, gratuito e ao ar livre, foi realizado na Orla do Guaíba, próximo da Usina do Gasômetro, com inicio às 16h30 desta terça-feira, 29. (fotos)

“Foi um grande presente que a Esquadrilha deu para a cidade em nosso aniversário. Tivemos mais um evento com os espaços públicos tomados de pessoas e repleto de alegria. É assim que uma boa cidade tem que ser. E assim que pretendemos seguir” – Prefeito Sebastião Melo

Mensagem para o aniversário da cidade
Foto: Alex Rocha/PMPA

O balé das aeronaves teve duração de 40 minutos e encantou o público, que lotou o Orla. A apresentação iniciou-se com uma homenagem ao aniversário da Capital, onde os pilotos escreveram no ar a mensagem “POA 250 anos”. Após efetuarem diversas manobras, encerraram seu show com o desenho de um coração para os presentes.

O Esquadrão de Demonstração Aérea, popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça e integrante da Força Aérea Brasileira (FAB), retoma suas demonstrações no ano em que comemora 70 anos de história, após um breve período sem agenda pública por conta das restrições geradas pela pandemia. O grupo é formado por 13 pilotos e sete aeronaves.

Um deles é o tenente Fontoura, natural de Porto Alegre. “É a primeira vez que participo com a Esquadrilha na minha cidade. É uma emoção diferente. Foi uma grande logística e um planejamento de duas semanas. Para dar tudo certo tem que ser assim”, disse.

Galeria de imagens:

Link: https://prefeitura.poa.br/sec250/noticias/esquadrilha-da-fumaca-encanta-publico-em-apresentacao-especial-nos-250-anos-da



Categorias:250 anos de Porto Alegre, Eventos

Tags:, , , ,

1 resposta

  1. Bem legal! Ontem eu estava trabalhando no centro e ouvi sons que pareciam de avião voando baixo sem saber do que se tratava…
    Nessa vida, vi duas vezes na Base aérea de canoas as apresentações de dia das crianças da “esquadrilha da fumaça”, que ocorrem todos anos no feriado de dia das crianças, e em ambas fiquei encantado.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: