Retomada de voo direto para Europa é abertura do RS para o mundo, diz governo estadual

overnador Ranolfo destacou que Estado tem potencial para a frequência semanal do voo ser ampliada – Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

A retomada do voo direto entre Porto Alegre e Lisboa foi tratada, nesta segunda-feira (4/4), em reunião entre o governador Ranolfo Vieira Júnior e a CEO da Tap Air Portugal, Christine Ourmières-Widener. Em 29 de março, a companhia aérea voltou a fazer a rota, suspensa há dois anos em razão da pandemia de coronoavírus. A ligação direta foi iniciada em junho de 2011.

O governador Ranolfo destacou que a iniciativa da Tap é a abertura do Rio Grande do Sul para o mundo. “Nós, que retomamos o equilíbrio fiscal e realizamos uma série de investimentos no Estado, louvamos esta importante decisão para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul”, acrescenta.

Para o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Joel Maraschin “é muito importante essa retomada encurtando distâncias e na busca de novos investidores para o Estado”. As frequências são terças, quintas e sábados.

“Neste momento, são três voos semanais, mas, se houver demanda, não está descartado o aumento deste número”, afirmou a executiva da companhia aérea. Ranolfo destacou que o Rio Grande do Sul tem potencial para ampliar a frequência. O governador lembrou o avanço que o Estado registra na aviação regional. São 12 municípios com ligação aérea para a capital gaúcha ou São Paulo.

O encontro também contou com a presença do diretor de promoção comercial e assuntos internacionais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Neves; e do líder do governo da Assembleia Legislativa, Frederico Antunes. No final da reunião, os executivos da TAP conheceram o histórico Palácio Piratini.

No total, são 11 as cidades do Brasil que a TAP liga diretamente à Europa. O voo Lisboa–Porto Alegre é o segundo mais longo operado pela TAP, apenas depois de San Francisco (EUA).

Link: https://www.estado.rs.gov.br/retomada-de-voo-direto-para-europa-e-abertura-do-rs-para-o-mundo-diz-ranolfo



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho, TURISMO, voos diretos de porto alegre

Tags:, ,

4 respostas

  1. Depois que a ampliação da pista estiver homologada e pronta para uso, com certeza teremos mais voos internacionais saindo de POA.

    Curtir

  2. Com certeza muito bom, como pontapé inicial esse voo é importante com certeza. Agora queremos mais e acreditamos que Porto Alegre pode e merece ter mais voos, como para os Estados Unidos e para a Europa para Berlim ou Munique, e a meu ver para Roma também caberia voos. O fato que justifica e demonstra a necessidade desses voos é que o Rio Grande do Sul tem uma economia que se moderniza a passos largos no setor de tecnologia, como poucas desse país ok, e ainda é um dos estados que mais tem habitantes de ascendência alemã e italiana, que naturalmente gostariam de viajar com maior facilidade para o Velho Continente. E que venham mais voos internacionais!

    Curtir

    • Tem razão! Acho que uma boa opção seria uma rota POA – Roma além da mais certa POA – Miami.

      Curtir

    • Acho que teremos, sim, mais voos nos próximos anos. Muitos jornalistas estão comentando que, com a guerra da Ucrânia, a Europa irá fortalecer seus laços com a América Latina nos próximo anos e décadas. Se sair logo o acordo do Mercosul com a União Europeia, a tendência será de um grande crescimento comercial. Teremos mais pessoas interessadas em voar para fazer negócios além de turismo. E também maior transporte de cargas. O aeroporto de POA está pronto para estes novos tempos.

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: