Parcão recebe escultura de cinco metros de altura

Obra de arte é uma homenagem pelos 250 anos da Capital e foi criado por Rogério Pessoa Foto: Sérgio Louruz/SMAMUS PMPA

Uma obra de arte de cinco metros de altura foi instalada no Parque Moinhos de Vento (Parcão) em homenagem aos 250 de Porto Alegre. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) autorizou a instalação da escultura próximo à bifurcação da avenida Goethe com a rua Doutor Timóteo, no lado esportivo do parque. 

“A obra de arte é uma contribuição importante para a cidade e irá se tornar mais um local de contemplação, junto à natureza, contribuindo para qualificação do parque e se somando às diversas melhorias que estão sendo executadas no local”, destaca o diretor de Áreas Verdes da Smamus, Alex Souza. A instalação – em caráter permanente – conta com responsável técnico registrado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia e está licenciada pela prefeitura.

A obra foi doada a Porto Alegre durante a sexta edição da Virada Sustentável, evento promovido pela organização nas principais cidades do país. Denominada Antera, em referência à parte onde se formam os grãos de pólen das flores, representa a fertilização de novas ideias. O patrocínio é da Gerdau.

“A peça é formada pela união de materiais muito distintos em suas combinações que são o aço e a cerâmica. Este encontro de forças remete justamente à luta que a natureza empreende em se fixar a todo tipo de ambiente. Representa a continuidade e a fertilização de novas ideias, novos propósitos, novos ciclos”, explica o artista Rogério Pessôa.

Galeria de imagens:

Link: https://prefeitura.poa.br/smamus/noticias/parcao-recebe-escultura-de-cinco-metros-de-altura



Categorias:250 anos de Porto Alegre, Arquitetura | Urbanismo, Paisagismo

Tags:, , , , ,

13 respostas

  1. A arte é um garoto no pinico defecando e provavelmente correndo uma lágrima em seu rosto!!! Arte é criatividade, é expressão, é imaginação, é o concreto ou abstrato. São várias maneiras de artes plásticas. No pé da escultura, tem uma placa explicativa sobre o tema. Parabenizo Porto Alegre, pois dá vida às artes, o que é muito esquecida na cidade.

    Curtir

  2. Pois eu gostei muito, acho que arte tem que incomodar mesmo.

    Curtir

  3. Eu gostei dessa fenda revelando o bairro. Só não sei se o Moinhos é local para uma obra comemorativa dos 250 anos. A cidade começou bem longe de lá né, mas enfim, sucesso!

    Preciso ir ver pessoalmente para ver o que sinto no local. Mas gosto de arte abstrata, só acho uma pena que diferente de uma galeria de arte ou centro cultural, raramente há uma placa informativa no local.

    Curtir

  4. Troço horrível. Quem diz que é arte força a barra demais. Que materialidade tem em ser ou não? É feio pra cacete e ponto. Tem que botar coisa bonita, estátuas. POA e o Brasil são um fracasso nisso também.

    Curtir

  5. Absurdo.

    Vai tapar o pôr-do-sol dos moradores da região e alterar o fluxo dos ventos.

    Esculturam nao podem ter mais de 2 metros. Mini-espigão.

    Curtir

  6. Sou sempre a favor da construção de coisas como essas, cultura sempre enriquece a cidade.

    Porém achei muito feio, kkkk.
    Mas ta valendo…

    Obs: Ainda bem que eu não entendo nada de arte. ( Eu acho rsrsrsrs)

    Curtir

  7. Pseudo-arte total, grande exemplo mesmo da não-arte escultural levada à máxima potência. Triste instalarem esse tipo de bizarrice nessa cidade, que tem exatamente como diferencial seu padrão cultural ainda elevado. Veja quem tiver interesse o que é escultura e escultor através do trabalho desse artista romeno: https://www.instagram.com/darius.hulea/

    Curtir

  8. Simplesmente…………horroso!
    Seria uma calça jeans tigrada? Um casulo cheio de ovinhos de páscoa?

    Curtir

  9. quanto tempo pros guri tombarem?

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: