
A Fraport Brasil recebeu no último dia 20/4 a formalização da homologação dos equipamentos de auxílio às operações de pouso e decolagem, dentre eles, o Instrument Landing System (ILS) pelo CINDACTA II (Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo).
Agora, durante os 30 dias de publicidade oficial das novas cartas de procedimentos para utilização da pista estendida emitidas pelo ICA (Instituto Cartográfico da Aeronáutica), a Fraport trabalha nas adequações das sinalizações horizontais e luminosas de eixo e borda de pista, para o início da operação da pista com 3.200 metros no próximo dia 19 de maio.
Lembramos que os pilotos devem possuir habilitação para operar o ILS CAT II e as aeronaves devem estar equipadas. A operação CAT II exige visibilidade horizontal maior que 300 metros de comprimento e visibilidade vertical maior que 30,5 metros. Se a neblina estiver mais densa que estas condições o CAT II não é permitido operar.
Gabriela Freitas
Marketing and Communication Coordinator
Fraport Brasil – Via E-Mail
Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho, Aviação
Podiam aproveitar e por um ILS cat III
Não compensa, não tem tanto movimento assim nem tanto nevoeiro.