Site conta a história do Centro e serve como guia para participantes do South Summit

Foto: Gilberto Simon – 03/05/2022

Os participantes do South Summit que quiserem conhecer um pouco mais do Centro Histórico de Porto Alegre contam, a partir desta terça-feira, 3, com uma ferramenta desenvolvida especificamente para servir como um guia da região em que o evento será realizado: o site do programa Centro+. Através da página, os usuários conhecerão a história do bairro, as ações que fazem parte do programa de revitalização urbana desenvolvido pela Prefeitura de Porto Alegre e terão à disposição mapas temáticos que auxiliarão na busca por bares, restaurantes, estabelecimentos comerciais e equipamentos culturais

Desenvolvido pela empresa Ondaweb, o site é resultado de uma parceria da prefeitura com o Sindilojas POA e com o Sindha. Atendendo a um pedido da Secretaria de Planejamento e Assuntos Estratégicos (SMPAE), as entidades forneceram as informações necessárias para a construção dos mapas indicando a localização de seus associados. Esse conteúdo foi trabalhado pela equipe do Gabinete de Comunicação Social, responsável pelo georreferenciamento temático na plataforma Google Maps.

Mapa de bares e restaurantes
Utilização do Maps facilita o deslocamento aos destinos para os participantes do evento

Além de demonstrar a grande variedade de opções existentes no Centro Histórico de uma forma amigável e intuitiva, a utilização do Maps permitirá aos usuários a navegação em aplicativos de smartphones, facilitando a chegada aos destinos independentemente do meio de locomoção utilizado. A expectativa dos idealizadores da iniciativa é fomentar o consumo no entorno do evento ao mesmo tempo em que se promove uma das regiões mais bonitas e tradicionais da Capital.

O esforço realizado para o South Summit representa a primeira etapa dessa parceria, que será expandida com a tematização dos estabelecimentos comerciais e com a inclusão de mapas com as praças e parques do Centro Histórico.

Leia mais:

Roteiro para conhecer Porto Alegre nos três dias de South Summit 

South Collab Health: iniciativa busca mapear e ativar inovação na saúde

EPTC divulga serviço de trânsito para o South Summit

Representantes da prefeitura são painelistas no South Summit Brasil

South Summit movimenta rede hoteleira, bares e restaurantes da Capital

Porto Alegre pronta para receber o South Summit

Link: https://prefeitura.poa.br/smpae/noticias/site-conta-historia-do-centro-e-serve-como-guia-para-participantes-do-south-summit



Categorias:South Summit 2022

Tags:

1 resposta

  1. O site é só em Português, com certeza não é voltado para os participantes do South Summit.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: