Vice-prefeito fala sobre liberdade para empreender no segundo dia de South Summit

Ricardo Gomes destacou as ações de desburocratização promovidas ou potencializadas pela prefeitura. Foto: Pedro Piegas/PMPA

Liberdade para empreender foi o tema da palestra do vice-prefeito, Ricardo Gomes, nesta quinta-feira, 5, segundo dia do South Summit Brasil. A fala ocorreu no palco Arena Stage e elencou algumas ações de desburocratização promovidas ou potencializadas pela prefeitura, como a Lei da Liberdade Econômica, os programas Mais Crédito Juro Zero e Creative, além das parcerias público-privadas e a isenção do IPTU para o setor de Economia Criativa e Inovação, entre outras medidas.

O vice-prefeito convidou as pessoas para abrirem uma empresa na cidade, sem burocracia, de forma 100% digital, e em menos de dez minutos, por meio do Tudo Fácil Empresas, parceria entre Governo do RS e prefeitura. Segundo Gomes, projetos como esse fizeram a Capital alcançar o sexto lugar no ranking das melhores cidades para se empreender no Brasil.

“Em nossa gestão, acreditamos que a liberdade é fundamental para que a inovação possa acontecer. Por isso, buscamos proporcionar um ambiente favorável, sendo uma cidade amiga de todos os perfis de empreendedores”, disse.

Gomes também comentou sobre o novo momento de Porto Alegre. “Estamos hoje no Cais Mauá, realizando um evento global, com armazéns reformados e repleto de pessoas. Isso é um símbolo da transformação positiva que estamos vivenciando. Essa mudança também se reflete em nosso atual ambiente de negócios. Nós queremos todo mundo inovando aqui”, concluiu.

O South Summit Brasil, que é considerado um dos maiores eventos internacionais de inovação e tecnologia do mundo, acontece até esta sexta-feira, 6, no Cais Mauá, e conta com mais de 400 palestrantes tratando sobre os mais variados temas. Acesse a programação completa em southsummitbrasil.com.

Veja a apresentação completa do vice-prefeito aqui.

South Summit Brasil em números

400 speakers
12 mil metros quadrados
30 patrocinadores
Mais de 1.000 startups de 76 países
50 finalistas
90 fundos de investimento

Link: https://prefeitura.poa.br/gvp/noticias/vice-prefeito-fala-sobre-liberdade-para-empreender-no-segundo-dia-de-south-summit



Categorias:Eventos, South Summit 2022

Tags:

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: