Refúgio do Lago da Redenção será aberto ao público dia 19

Espaço tem cinco operações de comida: pizzaria, carnes e burguers, açaí e comida natural, gelateria e cafeteria, além de um bar. Divulgação/PMPA

O complexo gastronômico do Parque Farroupilha (Redenção) será aberto ao público no dia 19 de maio. No final da tarde do dia 18, ocorre a solenidade de inauguração para convidados, que contará com a presença do prefeito Sebastião Melo e do secretário municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade  e Urbanismo (Smamus), Germano Bremm. 

O espaço conta com cinco operações de comida: pizzaria, carnes e burguers, açaí e comida natural, gelateria e cafeteria, além de um bar para venda de bebidas. 

“Não temos dúvida de que o espaço se consagrará como um concorrido ponto turístico”, afirma Bremm, lembrando que há grande expectativa para o início das atividades. “Os frequentadores da Redenção sempre me questionam sobre o início das operações e agora poderão usufruir deste espaço, em contato direto com a natureza.” 

No final de novembro, a Smamus assinou a ordem de início para as obras no espaço, localizado entre o espelho d’água e o laguinho do parque. A empresa IoPark foi a vencedora do processo licitatório para uso comercial da área e o denominou como Refúgio do Lago.

Refúgio possui 750 metros quadrados, com capacidade para cerca de 300 pessoas sentadas. Divulgação/PMPA

O refúgio compreende uma área de 750 metros quadrados, com capacidade para cerca de 300 pessoas sentadas, e conta com mesas ao ar livre, palco para apresentações, espaço pet e estacionamento para bicicletas. Acima dos contêineres onde funcionarão as atividades gastronômicas há um mezanino que contará com mesas e guarda-sóis. O local funcionará diariamente das 10h às 22h. 

“Estamos recebendo em regime de soft opening para que nesta pré-abertura possamos testar todas as nossas opções gastronômicas e atender com a maior qualidade possível ao público a partir do dia 19. No refúgio, as pessoas  poderão almoçar, fazer um lanche ou happy hour e também trabalhar em contato direto com a natureza da Redenção”, explica o sócio da IoPark, Pedro Santarem, ao destacar que a intenção é que o espaço abrace o parque mais tradicional da cidade.

Link: https://prefeitura.poa.br/smamus/noticias/refugio-do-lago-da-redencao-sera-aberto-ao-publico-dia-19



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Parques da Cidade

Tags:,

1 resposta

  1. “Não temos dúvida de que o espaço se consagrará como um concorrido ponto turístico”

    O espaço é necessário, mas os caras já entregam na fala que o espaço é para estrangeiro, visitante. Secretário deveria falar:

    “Não temos dúvida de que o espaço se consagrará como um concorrido ponto de sociabilidade da população de Porto Alegre e visitantes”

    Turismo é consequência, não objetivo. o objetivo é que a população local, que paga impostos, tenha espaços bons para frequentar.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: