
A obra de ampliação da avenida Severo Dullius, na Zona Norte, atingiu os 85% de execução. O prefeito em exercício Idenir Cecchim vistoriou nesta quarta-feira, 11, os serviços da obra no prolongamento da região do Aeroporto Salgado Filho até a avenida Sertório. Com dois quilômetros de extensão, a intervenção conta com investimento de R$ 77,9 milhões.
Na avaliação de Cecchim, esta obra tão aguardada pelos porto-alegrenses trará grandes contribuições à mobilidade urbana da cidade. “Felizmente, estou podendo fazer essa vistoria para ver a obra da Severo quase terminando. Assim que concluída, vai colaborar para facilitar o fluxo de veículos, retirar 30% ou mais do movimento da Sertório, que hoje está saturado, e beneficiar quem precisa utilizar o transporte coletivo”, destaca Cecchim. Ainda estão em execução os serviços de terraplenagem, aterros, reforços com rachão, drenagem e limpeza da região do Arroio Areia, além do avanço na construção da ponte sobre o arroio Passo da Mangueira.

“A obra está avançando fisicamente dentro do previsto e pretendemos concluir dentro do cronograma a construção da ponte sobre o arroio Passo da Mangueira até o fim do ano”, explica o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, André Flores, que acompanhou a vistoria.
Com a conclusão dos serviços em andamento, restará para o término da obra a readequação das pontes sobre o Arroio Areia e a sinalização. O projeto e a implantação da iluminação pública serão executados pela Ipsul, através da PPP da Iluminação Pública, gerando uma economia de R$ 3,9 milhões ao valor da obra.
Link: https://prefeitura.poa.br/smoi/noticias/ampliacao-da-severo-dullius-atinge-os-85-de-execucao
Categorias:Meios de Transporte / Trânsito, Prolongamento de avenidas
Planejamento urbanístico brasileiro é uma gambiarra, essa ampliação é só mais um exemplo. A cidade vai abrindo ruas pra tudo que é lado, de acordo com o que vai sendo ocupado em volta, sem nenhum padrão.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Nenhuma das duas pontes executadas e eles dizem 85%…
CurtirCurtir
Clássico
CurtirCurtir