
A obra de ampliação da avenida Severo Dullius, na Zona Norte, atingiu os 85% de execução. O prefeito em exercício Idenir Cecchim vistoriou nesta quarta-feira, 11, os serviços da obra no prolongamento da região do Aeroporto Salgado Filho até a avenida Sertório. Com dois quilômetros de extensão, a intervenção conta com investimento de R$ 77,9 milhões.
Na avaliação de Cecchim, esta obra tão aguardada pelos porto-alegrenses trará grandes contribuições à mobilidade urbana da cidade. “Felizmente, estou podendo fazer essa vistoria para ver a obra da Severo quase terminando. Assim que concluída, vai colaborar para facilitar o fluxo de veículos, retirar 30% ou mais do movimento da Sertório, que hoje está saturado, e beneficiar quem precisa utilizar o transporte coletivo”, destaca Cecchim. Ainda estão em execução os serviços de terraplenagem, aterros, reforços com rachão, drenagem e limpeza da região do Arroio Areia, além do avanço na construção da ponte sobre o arroio Passo da Mangueira.

“A obra está avançando fisicamente dentro do previsto e pretendemos concluir dentro do cronograma a construção da ponte sobre o arroio Passo da Mangueira até o fim do ano”, explica o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, André Flores, que acompanhou a vistoria.
Com a conclusão dos serviços em andamento, restará para o término da obra a readequação das pontes sobre o Arroio Areia e a sinalização. O projeto e a implantação da iluminação pública serão executados pela Ipsul, através da PPP da Iluminação Pública, gerando uma economia de R$ 3,9 milhões ao valor da obra.
Link: https://prefeitura.poa.br/smoi/noticias/ampliacao-da-severo-dullius-atinge-os-85-de-execucao
Categorias:Meios de Transporte / Trânsito, Prolongamento de avenidas
até ficar pronta fechara uma decada de obras, tudo isso pra uma avenidinha de uns poucos km que tem que desviar um arroiozinho…. uma vergonha.
CurtirCurtir
Planejamento urbanístico brasileiro é uma gambiarra, essa ampliação é só mais um exemplo. A cidade vai abrindo ruas pra tudo que é lado, de acordo com o que vai sendo ocupado em volta, sem nenhum padrão.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Nenhuma das duas pontes executadas e eles dizem 85%…
CurtirCurtir
Provavelmente esse percentual de 85% não se refere ao executado, mas sim ao comprometido com a obra (material adquirido, contratos fechados). Parece que nem pavimentação tem ainda…
CurtirCurtir
Clássico
CurtirCurtir