Andamento das Obras – Pontal Shopping – Maio 2022

Este é o último vídeo divulgado pelas empresas Melnik e SVBPar.

MAIO / 2022

Canal: Pontal Shopping – Life Center

Prints do vídeo:



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, ORLA, pontal shopping, Shopping Centers

Tags:,

19 respostas

  1. Bom, nunca vi nada demais nesse empreendimento. É bonito, é bacana, vai gerar empregos etc; beleza. Mas é Padrão Porto Alegre. O design de todo o projeto não é nada de outro mundo, o prédio é mais uma caixa anã de vidro, é aquele galpão da Leroy parece que saiu da Sertorio e migrou pra zona sul. Mas, ainda assim, melhor do que aquele mato que tinha antes. Vai ser bom… Tomara que seja o primeiro grande projeto e que venham muitos outros, porém melhores.

    Curtir

  2. Que coisa ridícula esse galpão.
    – Listras verdes: sem comentários.
    – Telhado branco: Por que não fazem um telhado verde? Que pelo menos aproveitem e façam painéis solares com toda essa área, porque branco assim é muito feio.

    Curtir

  3. Eles sabiam desde o início que ficaria feia a parte da Leroy, ocultaram ou modificaram as cores nas imagens para não mostrar a realidade daquelas listras verdes …

    Curtir

  4. Leroy Merlin estragou o projeto!!!! Simples assim!!!

    Curtir

  5. Que coisa horrorosa esse galpão da Leroy. De fato a crise é tbm estética.

    Curtir

  6. Por enqto está abaixo da expectativa gerada, mas vamos aguardar o término das obras.

    Curtir

  7. Meu Deus que coisa feia esse galpão da Leroy Merlin. Aquelas listras verdes destoam completamente do contexto.

    Curtir

  8. Grandioso! Empreendimento único em toda a região Sul do Brasil, um shopping em outro patamar para celebrar. Lugar com potencial de ser até atração turística. Nota-se que as pessoas são muito ansiosas e acabam sendo ríspidas injustificadamente em suas criticas, e vejamos pelamor que o empreendimento ainda está em obras, portanto om o aspecto de um lugar em obras ok! Uma mera casa ainda em obras mesmo avançadas, nunca demonstra exatamente o que fica no final, quando entram os detalhes. Quanto a esse novo marco da cidade que será o Pontal do Estaleiro não temos dúvida que vai ficar e ser muito mara!

    Curtir

    • Com excessão daquele galpão da Leroy anexado ao shopping o resto está mais ou menos…também tem muitas árvores para serem plantadas ainda..

      Curtir

      • Pra mim aquilo dali arruinou o projeto inteiro, não consigo admirar a parte bonito com aquele galpão do lado, mas já sabiam desde o inicio que ia ser assim e maquiaram a ideia pro pessoal aceitar ela.
        Mas é bem o que o povo de Porto Alegre gosta, progresso a qualquer custo, tem de construir sem discutir os detalhes, não importa que fique feio no final.

        Curtir

        • Os reais motivos pelo quais tiveram ou optaram por colocar a loja da Leroy ali eu não sei, mas achei ruim isso, não é toda cidade que tem uma área bonita como aquela, deveria ser melhor aproveitada com um empreendimento a altura. É melhor que nada sim, mas longe do esperado. O pior é que se em uma área como a do pontal constroem qualquer coisa, imaginem o que vem por ai com prédios sem limites de altura…quer dizer, melhor nem imaginarem…

          Curtir

  9. não sei a qual exatamente o gbolfoni está se referindo, mas olhando essa noticia aqui de 2015 tu vê como o render antigo tinha mais próximas ao Guaíba estruturas https://gauchazh.clicrbs.com.br/porto-alegre/noticia/2015/05/parque-do-pontal-tera-estacionamentos-gratuitos-e-acesso-livre-garante-prefeitura-4754227.html

    Curtir

  10. Olha, eu não sei o que falta fazer ali naquela parte perto do píer, mas comparado com os renders do projeto, ficou bem pobrinha essa orla.

    Curtir

    • O pier não vai ter nada. É só uma plataforma pra avançar no Guaíba. Não sei que render que tu viu….
      Outra coisa, não tá pronto ainda. Calma.

      Curtir

    • Bom estava antes, quando tinha mato.

      Curtir

      • Pra um projeto que em 2008 se vendia como um marco arquitetônico para o Brasil e para a América Latina, tenho minhas duvidas se o mato não era melhor, pq ficou bem mais ou menos essa arquitetura.

        Espero que façam algo para disfarçar a feiura daquele telhado da Leroy Merlin .

        Curtir

        • Poderiam ter feito uma estrutura para uma area verde ou mirante no telhado da Leroy, se não fosse para visitantes, que ao menos um telhado vivo em plantas e folhagens, ficaria um visual massa!!!

          Curtido por 1 pessoa

          • Sim, não tem como entender como um projeto pretensamente moderno priorize um zinco feio em detrimento de um telhado verde e/ou que dê importância às energias renováveis, como a fotovoltaica.
            Já que vaise investie pesado, que se invista numa laje que comporte esse tipo de iniciativa e se tenha, realmente, um prédio que chame a atenção pelo lado positivo.

            Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: