REAL STATE: Fraport está desenvolvendo o conceito de Aeroporto Cidade no Salgado Filho

A Fraport Brasil está desenvolvendo o conceito de Aeroporto Cidade no Porto Alegre Airport. O objetivo é apresentar o aeroporto como uma extensão da cidade, a fim de despertar o interesse de investidores do mercado imobiliário e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do país e regiões.

Imagens: Fraport / Divulgação

Hoje, é possível integrar demandas locais e globais, estabelecendo uma sinergia entre aeroportos nacionais e internacionais. Os projetos colaboram para estabelecer a conectividade e a mobilidade das cidades com os aeroportos, que são vistos como uma extensão do município e oferecem infraestrutura, integração e fluidez dos transportes, além do fortalecimento das operações comerciais.

Com localização privilegiada, o aeroporto de Porto Alegre dispõe de grandes áreas – mais de 300 mil metros quadrados – para investidores que visam centros logísticos, hotéis, hipermercados, shoppings, entre outros negócios. Trata-se de uma extensão da cidade dentro do sítio aeroportuário, que congrega vantagens que outros locais não oferecem.

O Aeroporto Cidade do Porto Alegre Airport é setorizado com base nos tipos de negócios a serem desenvolvidos, levando em conta estudos exclusivos de demanda mercadológica e a vocação de cada área.

Áreas:

Centro Logístico – 186.000m² de terreno com possibilidade de acesso ao lado ar (pista) do aeroporto.
Hotel Aeroporto – aprox. 6.000m² de terreno com acesso direto ao Terminal de Passageiros.
Power Center/ Big Box (av. Sertório) – 134.000m² de terreno com acessos independentes pela av. Sertório.

Vantagens do Aeroporto Cidade:

Em 2017, a Fraport AG conquistou a concessão dos aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre por 30 e 25 anos, respectivamente. A partir de então, a Fraport Brasil – Fortaleza e a Fraport Brasil – Porto Alegre foram estabelecidas no país tendo como objetivo a criação de dois aeroportos modernos, eficientes e focados no cliente.

Porta de entrada para a Região Sul, o Porto Alegre Airport tem papel essencial na integração dos países do Cone Sul. Em 2019, concentrou mais de 8 milhões de passageiros, cerca de 80 mil voos e mais de 30 milhões de quilos de cargas transportadas. A cidade também atrai turistas para a Serra Gaúcha. Conhecida como a Europa brasileira, pelo seu clima, paisagem bucólica e rica gastronomia, Porto Alegre recebe visitantes durante todo o ano.

Com localização estratégica, o Centro Logístico do Porto Alegre Airport foi desenvolvido para atender às empresas de logística, e-commerce e companhias aéreas, que buscam agilidade nas suas operações em um imóvel com alto padrão de qualidade e infraestrutura completa. O empreendimento fica na av. Severo Dullios, dentro do sítio aeroportuário, facilitando a distribuição tanto para bairros centrais da cidade de Porto Alegre quanto para todos os demais estados e países.

Além do Centro Logístico, há também o projeto para o Hotel Aeroporto, com acesso direto ao Terminal de Passageiros e toda conveniência para o passageiro, sendo conceito de sucesso nos maiores e melhores aeroportos do mundo.

O centro comercial e as áreas para varejo e atacado têm frente para a av. Sertório, estacionamento e excelente localização, proporcionando facilidade para os usuários e operadores.

O antigo Terminal de Passageiros, também com sua localização privilegiada, estacionamento amplo e visibilidade para a pista das aeronaves, também está disponível para ser explorado por um futuro shopping, centro comercial ou gastronômico.

O Aeroporto Cidade será um grande complexo imobiliário para contribuir com o desenvolvimento local.

Entre em contato conosco e saiba mais!
Mariana Pietsch | Leonardo Carnielle

Telefone: (51) 99562-1780

E-mail: realestate@fraport-brasil.com

Link: https://portoalegre-airport.com.br/pt/negocios/real-estate

Clique aqui para baixar o portfólio de Real Estate do Porto Alegre Airport.



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho

Tags:, ,

7 respostas

  1. Como tinha dito, quase nenhuma capital do Brasil tem um aeroporto com pista de grande porte “dentro” da cidade. O Salgado Filho se tornou um dos poucos, seria bom ideias como metrô subterrâneo passando por baixo do aeroporto e afins. Mas aí são coisas que só acredito vendo. Lembro que não foi pra frente o projeto de metrô de Porto Alegre :/.;

    Curtir

    • Não vou dizer que metrô subterrâneo Porto Alegre nunca terá, mas ter um BRT aproveitando a estrutura ja existente (corredores pavimentados em concreto, mesmo sem pontos de ultrapassagem), passando pela Terceira Perimetral, com um terminal no aeroporto, é relativamente fácil de fazer.

      Inclusive, acho o cúmulo da incompetencia o BRT de Porto Alegre nunca ter saído do Papel, a pior obra, que era a troca da pavimentação, ja foi feita. Dava muito bem para ter feito uma estrutura de estações mais simples usando onibus de piso baixo, como era a proposta inicial. Inclusive dava para usar a própria terceira perimetral como interligação entre as linhas planejadas para Protásio Alves, Bento Gonçalves e Padre Cacique.

      É tão ridiculamente simples, que se a atual gestão quiser, consegue fazer. Não sai, por pura falta de interesse do municipio e da ATP

      Curtir

      • 100% isso. Dá pra colocar um corredor inteirinho em padrão BRT em meses. Os 8 eixos de Porto Alegre poderiam estar adaptados ao padrão em menos de dois anos. É estupidez não fazer.

        Curtir

        • https://imgur.com/a/Mmn9Vij

          Um rascunho bem tosco do que Porto Alegre poderia fazer. As duas primeiras fases podem ser feitas tranquilamente em menos de dois anos. O resto dá pra fazer aos poucos, mas o importante é que usando esse plano dá pra fazer o metrô “ser útil” imediatamente.

          Curtir

  2. Muito potencial, que será bem aproveitado e com certeza resultará em ganhos expressivos tanto para a operadora do aeroporto como para a cidade. No Brasil poucas capitais como Porto Alegre, talvez nenhuma outra, disponha de um aeroporto desse porte tão próximo do centro e das principais áreas de concentração de grandes empresas e negócios. Curitiba além da distância considerável tem aquela estrada das torres ultra congestionada para sair de São José dos Pinhasi até o centro; BH tem a unânime reclamação da distância de literalmente de Confins; São Paulo caos mesmo; e agora Floripa com seu oh novo terminal ficou apesar de estar na mesma região do anterior, só digamos alguns quilômetros mais distante do centro e do norte da Ilha. Ou seja, em termos de localização o aeroporto Salgado Filho é imbatível, e com essas estruturas sendo agregadas vai ficar melhor ainda. Acredito que a Trensurb deveria ser cobrada por melhorias, cobrada mesmo por grandes e radicais melhorias de estrutura daquela dita “estação”. O aeroporto de Salvador tem por exemplo uma estação subterrânea do metrô e Poa também poderia e mereceria ter.

    Curtido por 1 pessoa

    • Não vejo nenhum fundamento em construir uma estação subterrânea no aeroporto – seja do Trensurb ou seja do metrô (já que o traçado proposto nem passa perto do Aeroporto). A situação atual, onde o aeroporto é atendido pelo aeromóvel conectado ao Trensurb já é mais que suficiente, e não há nenhuma vantagem prática em alterá-la.

      Num eventual futuro bastante otimista onde o metrô é construído como proposto sob a Farrapos e Assis Brasil, é mister garantir que ele esteja conectado a uma rede ampla de BRT, e uma das linhas de BRT bastante óbvias – e fáceis de construir – seria uma partindo do Aeroporto e percorrendo a Terceira Perimetral. Um viajante teria então a conexão garantida ao centro (usando aeromóvel + trensurb), à Assis Brasil (BRT + metrô) à Carlos Gomes (BRT).

      Curtir

  3. You mean Real Estate?

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: