Porto Alegre é o segundo destino nacional de inverno mais procurado em site de hospedagem

Orla de Porto Alegre Divulgação / PMPA

Porto Alegre está em segundo lugar entre os destinos nacionais mais procurados para hospedagem, atrás apenas de Gramado, na Serra. O levantamento foi divulgado pela plataforma Decolar, site de viagens, em 31 de maio, e mostra que a busca por hospedagem em ‘cidades de frio’ teve alta de 25%, comparando as duas primeiras semanas de maio com o mesmo período de abril.

Além do período de inverno, um dos motivos é a proximidade com as férias escolares de julho. Nos canais de vendas da plataforma, site e aplicativo, foram registradas as campeãs de busca nacionais: Gramado e Porto Alegre (RS), Curitiba e Foz do Iguaçu (PR), Campos do Jordão (SP), Monte Verde (MG), Teresópolis e Petrópolis (RJ). Já os destinos internacionais mais populares foram Bariloche, Mendoza, Salta, na Argentina, e Santiago, capital do Chile.

“É uma satisfação ver Porto Alegre na lista nacional e ser lembrada. Isso demonstra que estamos indo na direção certa, desenvolvendo atrativos para turistas gaúchos e estrangeiros. Nosso objetivo é fazer com que o turista, antes de ir curtir a Serra, pare pelo menos um dia para conhecer a Capital”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone. 

Turismo digital – Entre as recentes ações da Prefeitura de Porto Alegre para atrair turistas está a vinda do evento de inovação e tecnologia South Summit Brasil e o lançamento do projeto Porto Alegre, Capital Mundial do Churrasco. “Estamos investindo em vários setores, mostrando que a cidade é plural e tem capacidade de proporcionar grandes experiências, seja na área urbana ou na zona rural com o projeto Caminhos Rurais”, destaca o diretor de Turismo, Luiz Armando de Oliveira.

Pensando em uma solução para diminuir o uso do papel impresso e aproveitar a tecnologia, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo lançou um mapa turístico digital. Além de bilíngue, o mapa é totalmente interativo, com telefones, contatos e links que levam o turista a outras páginas importantes da cidade. Dentro do mapa, existe um QR Code que encaminha o interessado para a Cartilha do Turismo, com dicas do que fazer em Porto Alegre um pouco de história. O mapa turístico pode ser encontrado no site

https://prefeitura.poa.br/maisturismo ou clicando aqui.

Link: https://prefeitura.poa.br/smdet/noticias/porto-alegre-e-o-segundo-destino-nacional-de-inverno-mais-procurado-em-site-de



Categorias:TURISMO

Tags:

2 respostas

  1. Sentimos que é uma posição merecida, e sim, para quem vê de fora Porto Alegre é super interessante mesmo e o frio lhe cai tri bem e faz aquela diferença ante as demais localidades do país fora claro da nossa Região Sul. Porto Alegre melhora a olhos vistos, é fato, e por isso começa a colher bons frutos, e se continuar avançando com coisas como revitalização da Usina do Gasômetro, reforma do Viaduto Otávio Rocha, revitalização do centro histórico, adequações e modernização do Mercado Público, implantação da fase 2 da Orla, e o que é o sonho maior a revitalização do Cais Mauá, ulalá vai ser com certeza um destino top de turismo, inverno e verão, com potencial de atração de visitantes não só do Brasil. Um dia com certeza é muito pouco para apreciar devidamente tudo de bom que a capital gaúcha tem para oferecer e com certeza logo os visitantes sentirão necessidade natural de permanecer por mais tempo e até de visitar exclusivamente a capital. As coisas vão se consolidando com o tempo e o bom é que indubitavelmente a capital gaúcha finalmente está avançando numa direção de positividade, embelezamente, vitalidade e fluidez, para nossa alegria!

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: