Quiosques são instalados no Trecho 1 da Orla

Equipamentos são feitos de ferro, concreto e madeira.
Sérgio Louruz / SMAMUS / PMPA

Os oito platôs do Trecho 1 da Orla Moacyr Scliar receberam a instalação de quiosques, concluída nesta quarta-feira, 8, entre o Gasômetro e a Rótula das Cuias. A abertura está prevista para os próximos dias. A arquitetura dos quiosques é modular, sustentável e não gera impacto construtivo. São feitos de ferro, concreto e madeira.

“Devido à grande circulação de pessoas, em especial nos fins de semana, quando o local recebe em média 60 mil pessoas, constatamos a necessidade de mais equipamentos para dar suporte ao público que consome na Orla”, explica o secretário municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), Germano Bremm.

O projeto da GAM3 Parks, concessionária responsável pelo Trecho 1 e pelo Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia), foi aprovado pela prefeitura e também recebeu aval do escritório de arquitetura Jaime Lerner, responsável pelo projeto de revitalização da Orla. 

Conheça os quiosques:

Quiosques 1 e 2: petiscos brasileiros de boteco
Quiosque 3:  sanduíches, tapiocas e chope
Quiosque 4:  sorvetes, paletas mexicanas e açaí
Quiosque 5: lanches, xis e cachorro-quente
Quiosque 6: cervejas artesanais
Quiosque 7: comida saudável, saladas, wraps e sucos naturais
Quiosque 8: drinks, caipiras e petiscos

Mais fotos:

Link: https://prefeitura.poa.br/smamus/noticias/quiosques-sao-instalados-no-trecho-1-da-orla



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, ORLA, Orla Moacyr Scliar, Projeto de Revitalização da Orla

Tags:,

19 respostas

  1. Meu Deus…. trabalhamos tanto para qualificar nossa Orla…. è a volta dos puxadinhos…. da Chinelagem configurando a nossa imagem…. Sinto Vergonha e tristeza….Não dou um mês para estas Barraquinhas estarem cheias de toneis de lixo e cadeirinhas de plástico em volta. querem apostar?

    Curtir

  2. Porto Alegre…. A Cidade dos Puxadinhos…… sinto vergonha. de resto, já falaram tudo! Triste!

    Curtir

  3. Grama morta e em algumas partes barro. Tonéis de lata no lugar de lixeiras. Concreto sujo. Ciclovia desbotada. Madeira (dos decks) já desbotando. E agora essas casinhas horrorosas. Esse é trecho 1.

    Curtir

    • E já temos um ano de concessão. Até agora só um estacionamento pago em rua pública e agora esses quiosques horrendos. Parque Harmonia está abandonado. Quem está ganhando com isso? A população de Porto Alegre certamente não.

      Curtir

  4. Esteticamente isso é bem medíocre hein! Uma pena colocarem algo assim que no final das contas representam barreiras que atrapalham a visão do lago. Agora além disso acho que algumas coisas são um pouco estranhas nessas instalações ok. Me pergunto como foi elaborado o projeto e como ficou a estrutura hidrossanitária? Ali não parece haver nenhuma rede que possa fornecer água tratada e nem coletar dejetos. Como vai ficar a manipulação dos alimentos e a questão da higiene? Como vão fazer os funcionários para usar banheiro? Haverá um banheiro dentro de um espaço tão pequeno e acumulando o esgoto gerado? Enfim, algumas dúvidas. Acho que isso precisa ser verificado, é necessário ter acesso sobre essa questão e por favor se não há condições ideais de abastecimento de água e/ou de coleta de águas usadas seja das pias ou do “banheiro”, não pode ser permitido o funcionamento. Vejamos p.ex. que na orla de Balneário Camboriú há aqueles quiosques super simples, mas vá lá todos têm seu banheiro separo do lado de fora os quais inclusive são cedidos para uso dos clientes, ou seja, há sistema sanitário adequado. E sses casebres aí, como será!?

    Curtir

  5. Que coisa horrível essa!!! não combina nada com o local.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Coisa mais tosca!!! Não existe material transparente pra se fazer um quiosque… vidro, acrílico, curvas no desenho… naaao… Devem ter pego a mesma empresa que faz as coisas do embarcadero e era isso, todo mundo feliz, pior é ver a “imprensa” ovacionando isso ai. Lerner deve estar se revirando no seu descanso eterno.

    Curtir

  7. E a ciclovia ali já precisando de pintura… Quando será feito, Gam3??

    A manutençao da orla é prioridade!

    Curtir

  8. É de se perguntar: quando a Orla estava melhor e mais bonita? Agora, com estes quiosques, ou quando não tinha estes quiosques?

    Curtir

  9. Paradão do gasômetro

    Curtir

  10. Horrível! A Gam3 Parks só pensa em dinheiro e nada de retorno para a população. O Parque Harmonia segue abandonado e o trecho 1 já tem várias partes detonadas. Mais de um ano de concessão e até o momento temos apenas um estacionamento pago (socado em uma rua pública) e esses quiosques horrendos.

    Curtir

  11. Ficou bem pior do que no render.

    Curtir

  12. Uma pena…
    Poderia ter sido algo tão moderno…

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: