Canal Hapfun, do Youtube, destaca o Parque da Orla, em Porto Alegre

O Canal Hapfun publicou ontem, dia 14 de julho, um programa sobre no futuro Parque da Orla, de Porto Alegre.

Confira aqui de forma completa:

O Brasil ganhará um novo parque temático na cidade de Porto Alegre, com investimentos que podem chegar até 100 milhões de reais.

Com diversas fases e atrações, nesse vídeo vamos explicar um pouco sobre como será o novo empreendimento e o que podemos esperar dessa novidade.

Siga a Hapfun nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/hapfunbr/

Tik Tok: https://vm.tiktok.com/ZMdRqEgCs/

Facebook: https://www.facebook.com/hapfunbr

Twitter: https://twitter.com/Hapfunbr

Fagner e Alisson, do Canal Hapfun


Categorias:Grandes Projetos, ORLA, parque da orla

Tags:, ,

12 respostas

  1. Parabéns Porto Alegre,

    Finalmente investindo forte em turismo.
    Que siga de exemplo Curitiba que em poucos anos virou cidade turistica.

    Além do Cais Embarcadero, Orla e agora esse parque com roda gigante.

    Porto Alegre pode e deve continuar nessa pegada.

    Como sempre disse, investimento em turismo é pra vida toda e sempre gera retorno.

    Que as próximas sejam no Morro da Policia, com a construção de restaurantes panorâmicos com a melhor vista da cidade e com letreiros luminosos escrito PORTO ALEGRE (contendo infra estrutura com asfalto ate o local e posto de policia e estacionamento).

    Além claro de outros morros no zona sul onde podem ser construidos mirantes, telefericos , restaurantes e estufa de vidro semelhante ao jardim botânico de Curitiba.

    Esse sonho ainda vai acontecer, para que nosso ônibus de 2 andares não fique somente rodando a cidade, mas para que haja pontos turisticos em meio a natureza para se fazer paradas e apreciar os lugares,

    fazendo com que os turistas gastem seu dinheiro aqui

    Curtir

  2. O que importa é começar algo novo. Já estamos fartos de projetos que nunca saem do papel em Porto Alegre.

    Torço pra que esse dê certo, que contribua para a atração de gente para a cidade e que ele possa impulsionar a revitalização dos bairros vizinhos.

    A propósito, falta criar uma CONEXÃO DA ORLA COM A CIDADE BAIXA e até mesmo reforçar a conexão com o CENTRO HISTÓRICO, criando assim um CIRCUITO TURÍSTICO inicial, onde pudessem ser feitos investimentos mais pontuais em limpeza, segurança , iluminação etc. Se esse circuito desse certo, o entorno poderia vir a acompanhar o processo de revitalização.

    Já pensou um calçadão no canteiro central da Loureiro da Silva, com um bom calçamento, mobiliário urbano, iluminação, segurança para passeio a pé, alguns quiosques (talvez), conectando a Orla até ao Largo do Açorianos/Ponte de Pedra/Redenção? Para conectar com o centro bastaria maiores investimentos na Borges/Salgado/Andradas.

    Curtir

    • Concordo! A própria conexão do Centro com a Orla pode ser melhorada, pois passando a Igreja das Dores (pela rua dos Andradas) já se percebem calçadas mal cuidadas e praças abandonadas. A travessia de pedestres também poderia facilitada em frente ao Gasômetro.

      Acredito que o Cais Embarcadero poderia ter uma entrada mais atrativa aos pedestres, logo ao lado do Gasômetro.

      Curtir

  3. O propósito desse parque é muito claro: atrair turistas para Porto Alegre. Ponto.

    Gramado e Canela tem uma miscelânea de museus, que não se comunicam um com o outro e que, na maioria, em nada tem a ver com a história das cidades (tem museu do automóvel, da moto, dos beatles, etc.). Mas atraem turistas.

    Enquanto isso, os museus de POA ficam às moscas, por mais que tenham obras, quadros e exposições mais interessantes.

    Curtir

  4. Há quem diga que o parque é de mau gosto, que é uma mistura de tudo, que dinossauros, Alemães e gaúchos não tem nada haver. Mas mercadologicamente, e infelizmente o que alguns chamam de “bom gosto” e um parque focado em um só nicho não vendem tanto quanto um parque multitemático.

    É muito comum os turistas do brasil todo virem para visitar a serra gaúcha e os vinhedos e sequer pararem um dia em POA, sendo que o aeroporto do qual eles vem fica dentro da Capital. No fim o dinheiro do turismo que fica em Porto alegre só vai para taxis, Vans e Micro ônibus de translado.
    Porto alegre é uma cidade bonita, tem suas rotas e atrativos turísticos baseados principalmente em história, arquitetura e museus, atrativos que por melhores que sejam não chamam atenção de tantas pessoas.

    Hoje finalmente temos uma orla que atrai turistas, somando isso a um parque multitemático com certeza POA será destino garantido de um ou mais dias em qualquer pacote turístico de visitas ao RS e até mesmo nos desejos dos futuros visitantes.

    Curtir

    • A questão não é a existência de espaço como esse. Poderiam fazer isso num pavilhão abandonado no Humaitá, ninguém daria bola. A questão é como estão sendo tratados os melhores terrenos da cidade, se há uma preocupação paisagística com a cidade, com a imagem de Porto Alegre. Vai ali no Pontal do Estaleiro e olha para a Leroy Merlin e me diga com honestidade se ficou bom, se de todos os terrenos da cidade era ali que deveria ter sido permitido colocar uma loja de vasos sanitários e porcelanato chinês.

      Agora Gilberto, esse Canal Hapfun dá pra ver que são dois senhores de quase 40 anos, vetidos de adolescentes, com um monte de bonequinhos criados para crianças na estante atrás dele. Entende o que se quer dizer quando se fala em infantilização da paisagem da cidade?

      Curtir

      • Eu só li mimimimimi… Mesmo com a loja da Leroy Merlin, aquela área do Pontal está beeem melhor do que estava, jogadas às traças. Assim como o parque da Harmonia, que é só mato, vai virar algo útil.
        Enfim, o Parque da Orla vai sair do papel sem gastar nenhum centavo do dinheiro público, e só resta para vocês continuarem chorando.

        Curtir

      • Hahahaha! Amei a Leroy Merlin do Pontal, antes precisava gastar pelo menos 1h30min do meu dia só em inda e vinda daquele inferno da ZN… Viva a ZS que está progredindo e logo terá um excelente, inovador e belo Pontal do Estaleiro pra se vangloriar… E diga-se de passagem a Leroy está nos fundos do complexo, perfeito pra uma loja do seu estilo. Em tempo… L, trate seu distúrbio… e deixa o povo (infantil ou chinês) trabalhar!

        Curtido por 1 pessoa

    • Caros turistas, antes de irem para a serra gaúcha, lugar de cidades com arquitetura alemã, italiana, cidades repletas de dinossauros, antes disso, primeiro deem uma passadinha no parque da orla, temos uma casinha alemã, uma casinha italiana e meia dúzia de dinossauros de fibra. Aí sim, depois vocês podem ir para a serra ver a mesma coisa em magnitude muito maior.

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: