Melnick e Grupo Zaffari lançam empreendimento de alto padrão em Porto Alegre

O Cidade Nilo tem potencial para gerar receita de R$ 400 milhões em vendas

Empreendimento de alto padrão em terreno emblemático da capital gaúcha contará com praça suspensa exclusiva, supermercado e residências, em frente a Praça da Encol. Imagem: Revista Amanhã

A Melnick lançará em setembro o Cidade Nilo em parceria do Grupo Zaffari. O empreendimento será construído em um terreno de 10 mil metros quadrados na esquina da Avenida Nilópolis com a Rua Carazinho. Batizado de Cidade Nilo, o complexo irá contemplar praça suspensa exclusiva, um moderno supermercado Zaffari, Shops e torres de alto padrão com residências entre 273 metros quadrados e 330 metros quadrados. O Valor Geral de Vendas é estimado em R$ 400 milhões. a construção deve iniciar em fevereiro de 2023 e deve ser entregue dentro de três anos.

Segundo as empresas, o empreendimento irá transformar a Nilópolis em uma smartcity, onde os moradores terão todas as facilidades que uma vida moderna oferece. O Cidade Nilo promete redefinir o conceito de morar com luxo, sofisticação e conveniência num dos pontos mais desejados de Porto Alegre. O nome do empreendimento resulta na reflexão sobre o contexto em que o produto está inserido e o seu propósito. Assim, “Cidade” representa o propósito do projeto (que reúne residências, praça pública e áreas comerciais, elementos próprios do tecido urbano) e “Nilo” deriva da Avenida Nilópolis, principal via da região, que recebeu esse nome em homenagem ao ex-presidente da república Nilo Peçanha.

Cidade Nilo. Imagem: Melnick

Link: https://amanha.com.br/categoria/negocios-do-sul1/melnick-e-grupo-zaffari-lancam-empreendimento-de-alto-padrao-no-sul



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Prédios

Tags:, , ,

7 respostas

  1. 1 ano e meio atrás quando eu trabalhava nesse bairro, me falaram que seria construido um Hipermercado Bourbon,
    dai eu pensei, nossa, já tem outro em construção no jardim Botânico sem contar o da Ipiranga, (e ainda tem o da Plinio que fica mais ou menos próximo)
    que loucura kkkk…

    Agora essa noticia que é do grupo zaffari em conjunto com a construtora.

    Uma coisa é certa, sendo ou não um hiper mercado, qualquer comércio que for construído nesse ponto será aberto ao publico, a diferença é que os moradores desse empreendimento terão a facilidade de morar numa estrutura residencial/comercial , o que é muito prático.

    Muito boa a ideia.

    Parabéns aos envolvidos

    Curtir

    • Também gostei, Márcio. Moro perto do local há cinco anos e torcia muito para que o Nacional fosse removido daquela área e abrissem um Zaffari. Achei o empreendimento bem interessante, com lojas, supermercado, prédio com fachada envidraçada. Naquela região há vários projetos em construção: um Bourbon na Furriel, três torres comerciais e empresariais do Carlos Gomes Square quase na esquina com a Nilo Peçanha, prédios residenciais de alto padrão. Sem dúvida, esta região está crescendo forte. Só espero que invistam naquela praça ao lado do GNU (como contrapartida dos empreendedores) e que a prefeitura invista em melhorias tais como ciclovia, asfaltamento, mobilidade..

      Curtir

  2. Esse projeto estará aberto o entorno ao publico ? Ou seria um projeto direcionado para pessoas com poder aquisitivo bem alto ?

    Curtir

  3. mais do mesmo, mais um edificio padrão da nilo peçanha.
    Salas comerciais e estacionamento com edficio residencial

    Curtir

  4. Minha maior preocupaçao nesse projeto era que a construtora nao fizesse mais uma bolha habitacional isolada de tudo, sem qualquer comunicaçao com seu entorno e a cidade. O mall no térreo, rente à calçada ainda, me surpreendeu.

    Por outro lado, acho que o terraço poderia receber um rooftop comercial aberto a todos, já que nao temos bares nesse estilo em PoA ainda. E também poderiam haver unidades de um e dois dormitorios, para diversificar a populacao que circulará pelo local.

    Curtir

    • Pedro, pensei o mesmo que você… um rooftop de frente para a praça da Encol, em cima da parte comercial. Seria o máximo um rooftop ali com cafés, bares, restaurantes. No inverno, ali bate um sol maravilhoso e o local seria disputado.

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: