O Cidade Nilo tem potencial para gerar receita de R$ 400 milhões em vendas

A Melnick lançará em setembro o Cidade Nilo em parceria do Grupo Zaffari. O empreendimento será construído em um terreno de 10 mil metros quadrados na esquina da Avenida Nilópolis com a Rua Carazinho. Batizado de Cidade Nilo, o complexo irá contemplar praça suspensa exclusiva, um moderno supermercado Zaffari, Shops e torres de alto padrão com residências entre 273 metros quadrados e 330 metros quadrados. O Valor Geral de Vendas é estimado em R$ 400 milhões. a construção deve iniciar em fevereiro de 2023 e deve ser entregue dentro de três anos.
Segundo as empresas, o empreendimento irá transformar a Nilópolis em uma smartcity, onde os moradores terão todas as facilidades que uma vida moderna oferece. O Cidade Nilo promete redefinir o conceito de morar com luxo, sofisticação e conveniência num dos pontos mais desejados de Porto Alegre. O nome do empreendimento resulta na reflexão sobre o contexto em que o produto está inserido e o seu propósito. Assim, “Cidade” representa o propósito do projeto (que reúne residências, praça pública e áreas comerciais, elementos próprios do tecido urbano) e “Nilo” deriva da Avenida Nilópolis, principal via da região, que recebeu esse nome em homenagem ao ex-presidente da república Nilo Peçanha.

Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Prédios
1 ano e meio atrás quando eu trabalhava nesse bairro, me falaram que seria construido um Hipermercado Bourbon,
dai eu pensei, nossa, já tem outro em construção no jardim Botânico sem contar o da Ipiranga, (e ainda tem o da Plinio que fica mais ou menos próximo)
que loucura kkkk…
Agora essa noticia que é do grupo zaffari em conjunto com a construtora.
Uma coisa é certa, sendo ou não um hiper mercado, qualquer comércio que for construído nesse ponto será aberto ao publico, a diferença é que os moradores desse empreendimento terão a facilidade de morar numa estrutura residencial/comercial , o que é muito prático.
Muito boa a ideia.
Parabéns aos envolvidos
Também gostei, Márcio. Moro perto do local há cinco anos e torcia muito para que o Nacional fosse removido daquela área e abrissem um Zaffari. Achei o empreendimento bem interessante, com lojas, supermercado, prédio com fachada envidraçada. Naquela região há vários projetos em construção: um Bourbon na Furriel, três torres comerciais e empresariais do Carlos Gomes Square quase na esquina com a Nilo Peçanha, prédios residenciais de alto padrão. Sem dúvida, esta região está crescendo forte. Só espero que invistam naquela praça ao lado do GNU (como contrapartida dos empreendedores) e que a prefeitura invista em melhorias tais como ciclovia, asfaltamento, mobilidade..
Sensacional mesmo Rafael, além de toda a infraestrutura que teremos na região, está gerando emprego agora e posteriormente também com a abertura dos empreendimentos.
Esse projeto estará aberto o entorno ao publico ? Ou seria um projeto direcionado para pessoas com poder aquisitivo bem alto ?
mais do mesmo, mais um edificio padrão da nilo peçanha.
Salas comerciais e estacionamento com edficio residencial
Minha maior preocupaçao nesse projeto era que a construtora nao fizesse mais uma bolha habitacional isolada de tudo, sem qualquer comunicaçao com seu entorno e a cidade. O mall no térreo, rente à calçada ainda, me surpreendeu.
Por outro lado, acho que o terraço poderia receber um rooftop comercial aberto a todos, já que nao temos bares nesse estilo em PoA ainda. E também poderiam haver unidades de um e dois dormitorios, para diversificar a populacao que circulará pelo local.
Pedro, pensei o mesmo que você… um rooftop de frente para a praça da Encol, em cima da parte comercial. Seria o máximo um rooftop ali com cafés, bares, restaurantes. No inverno, ali bate um sol maravilhoso e o local seria disputado.