Operação Calçada Livre combate a venda ilegal de ambulantes no Centro

A Secretaria Municipal de Segurança, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado, desencadeou nesta segunda-feira, 1º, mais uma edição da operação Calçada Livre no Centro de Porto Alegre. A ação visa coibir o comércio irregular de ambulantes na rua Voluntários da Pátria e entorno.

Foto: PMPA/Divulgação

Além da Guarda Municipal e Brigada Militar, fiscais municipais e Corpo de Bombeiros também integram os trabalhos, que ainda envolvem a desobstrução de calçadas e vias da região. Os trabalhos ocorrem de forma periódica visando à segurança, regularização do comércio e o bom andamento das obras de revitalização do Quadrilátero Central.

“De forma preventiva estamos atuando para impedir o comércio ilícito, principalmente em calçadas da Voluntários da Pátria. Além de prejudicar o lojista regular, a venda ilegal de produtos fomenta o contrabando de mercadorias”, diz o secretário-adjunto municipal de Segurança, Comissário Zottis.

Denúncias podem ser realizadas pelos telefones 153 e 156.

Obras – As obras de revitalização e urbanização do Quadrilátero Central compreendem nove ruas do Centro Histórico. O investimento previsto é de R$ 16 milhões. As intervenções englobam desde ampliação de calçadas, como a remodelação de vias, melhorias na pavimentação, iluminação pública, ampliação do sistema de videomonitoramento e renovação da rede de abastecimento de água. Iniciada em junho e liberada por etapas, as obras devem ser concluídas em 18 meses.

Link: https://prefeitura.poa.br/smseg/noticias/operacao-calcada-livre-combate-venda-ilegal-de-ambulantes-no-centro



Categorias:Outros assuntos

Tags:

6 respostas

  1. Sou lojista no centro e chamo isso de piada. Vi a fiscalização chegando. Dois ou três ambulantes fizeram fiasco, enquanto 100 levantavam acampamento pra retornar 1 hora depois. Essa ação tem que ser diária, de outra forma, é desperdício de dinheiro público, o famoso “para inglês ver”.

    Curtir

  2. Podiam indignar-se a combater os carros estacionados sobre as calçadas.

    Curtir

  3. Isto vale para a Rua da Praia?? Estive no centro recentemente e o calçadao da Rua da Praia esta deploravel…..parece um acapamento de refugiados…. triste…. de ver…

    Curtir

  4. Bravo!!!

    Curtir

  5. Que bom que está havendo o devido combate a esse comércio irregular! Porto Alegre merece ter suas calçadas livres para a circulação a fim de que as pessoas possam ter sua mobilidade na condição de pedestres garantida e assim também possam usufruir melhor dos espaços públicos sem barreiras e poluição visual. Que mais pessoas sintam-se motivadas a ir ao centro, e possam se sentir mais confortáveis para curti-lo, para fazer passeios bacanas, parar nele também fazer compras incentivando o comércio legal, que é o que assina carteiras e garante os direitos dos trabalhadores e sua dignidade.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: