Novo sistema de acesso ao meio-fio do aeroporto de Porto Alegre vai ao ar no próximo dia 8 de agosto

Após período de operação assistida, demais testes e ajustes, concessionária iniciará a operação com a cobrança para quem exceder o limite de 10 minutos gratuitos

Imagens: Divulgação / Fraport Brasil

Conforme anunciado pela Fraport Brasil, o aeroporto de Porto Alegre adotou um novo formato de acesso de veículos ao meio-fio (para embarque e desembarque de passageiros). Pensando em oferecer a melhor experiência para os passageiros e usuários, o início oficial das operações será no dia 8 de agosto, após um período de operação assistida, testes e ajustes no sistema.

Sobre o funcionamento

O novo sistema, referência em aeroportos internacionais e já presente nos aeroportos de Florianópolis e Natal, no Brasil, foi implementado nas cancelas nas vias de entrada e saída do sítio aeroportuário. O motorista recebe um ticket para acesso gratuito ao meio-fio (tanto no piso do check-in como no piso do desembarque) por 10 minutos. Caso esse tempo seja excedido, são cobrados R$ 20,00 a cada 10 minutos ultrapassados, que poderão ser pagos em quaisquer Terminais de Autoatendimento da Estapar (inclusive nos bolsões próximos às cancelas de saída).

Esses valores não caracterizam multa. Trata-se de uma cobrança pelo uso excedente da infraestrutura. Os que desejarem permanecer mais tempo no aeroporto, além do período indicado para embarque e desembarque em veículos, poderão se direcionar diretamente ao estacionamento utilizando o mesmo ticket.

PCDs (Pessoas com Deficiência) que necessitarem de um tempo superior aos 10 minutos estipulados para embarque e desembarque no meio-fio do Terminal de Passageiros deverão enviar um e-mail para ouvidoriapoa@fraport-brasil.com, com o assunto “PCD – utilização meio-fio, contendo:  nome completo, data da viagem, número do voo, horário do voo, companhia aérea e cópia da Credencial de beneficiário, conforme previsto na lei 13.146/15. Estas informações deverão ser enviadas com, no mínimo, 72 horas úteis de antecedência à data do voo. O limite máximo de tempo para isenção será de 30 minutos (já incluídos os 10 minutos iniciais da tolerância). Todas as informações estão no site do Porto Alegre Airport https://portoalegre-airport.com.br/pt/institucional/acessibilidade.

Gabriela Freitas
Marketing and Communication Coordinator
Via E-Mail



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho

Tags:, , ,

3 respostas

  1. E como efeito colateral o estacionamento está sempre lotado.
    Em horário de pico d aeroporto não há vagas.!
    A franport recomenda que reserve a vaga com antecedência de 48h…
    Fora dos horários de pico também ocorre de não haver mais vagas.

    Cadê o predio novo de estacionamento?

    Curtir

  2. Aeroporto era mais bonito antes. O nome também.

    Curtir

  3. Minha única crítica é que poderiam fixar o tempo em 15 min. Principalmente por causa de passageiros e Ubers que se atrapalham na hora de se encontrar.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: