Após período de operação assistida, demais testes e ajustes, concessionária iniciará a operação com a cobrança para quem exceder o limite de 10 minutos gratuitos

Conforme anunciado pela Fraport Brasil, o aeroporto de Porto Alegre adotou um novo formato de acesso de veículos ao meio-fio (para embarque e desembarque de passageiros). Pensando em oferecer a melhor experiência para os passageiros e usuários, o início oficial das operações será no dia 8 de agosto, após um período de operação assistida, testes e ajustes no sistema.
Sobre o funcionamento
O novo sistema, referência em aeroportos internacionais e já presente nos aeroportos de Florianópolis e Natal, no Brasil, foi implementado nas cancelas nas vias de entrada e saída do sítio aeroportuário. O motorista recebe um ticket para acesso gratuito ao meio-fio (tanto no piso do check-in como no piso do desembarque) por 10 minutos. Caso esse tempo seja excedido, são cobrados R$ 20,00 a cada 10 minutos ultrapassados, que poderão ser pagos em quaisquer Terminais de Autoatendimento da Estapar (inclusive nos bolsões próximos às cancelas de saída).
Esses valores não caracterizam multa. Trata-se de uma cobrança pelo uso excedente da infraestrutura. Os que desejarem permanecer mais tempo no aeroporto, além do período indicado para embarque e desembarque em veículos, poderão se direcionar diretamente ao estacionamento utilizando o mesmo ticket.
PCDs (Pessoas com Deficiência) que necessitarem de um tempo superior aos 10 minutos estipulados para embarque e desembarque no meio-fio do Terminal de Passageiros deverão enviar um e-mail para ouvidoriapoa@fraport-brasil.com, com o assunto “PCD – utilização meio-fio, contendo: nome completo, data da viagem, número do voo, horário do voo, companhia aérea e cópia da Credencial de beneficiário, conforme previsto na lei 13.146/15. Estas informações deverão ser enviadas com, no mínimo, 72 horas úteis de antecedência à data do voo. O limite máximo de tempo para isenção será de 30 minutos (já incluídos os 10 minutos iniciais da tolerância). Todas as informações estão no site do Porto Alegre Airport https://portoalegre-airport.com.br/pt/institucional/acessibilidade.


Gabriela Freitas
Marketing and Communication Coordinator
Via E-Mail

Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho
E como efeito colateral o estacionamento está sempre lotado.
Em horário de pico d aeroporto não há vagas.!
A franport recomenda que reserve a vaga com antecedência de 48h…
Fora dos horários de pico também ocorre de não haver mais vagas.
Cadê o predio novo de estacionamento?
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Aeroporto era mais bonito antes. O nome também.
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Minha única crítica é que poderiam fixar o tempo em 15 min. Principalmente por causa de passageiros e Ubers que se atrapalham na hora de se encontrar.
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