Avanço na obra de ampliação da Anita Garibaldi gera mudanças no trânsito

Em razão da continuação das obras de prolongamento da rua Anita Garibaldi, a avenida João Wallig terá alteração no trânsito a partir da manhã desta quarta-feira, 3, entre a rua Cipó e a Túlio de Rose, Zona Norte da Capital. Os motoristas que passarem pelo local deverão usar a pista nova, construída à direita. Os acessos (entrada e saída) ao Shopping Bourbon Country terão de ser feitos através de recorte no canteiro conforme demonstrado no mapa abaixo. O acesso aos estabelecimentos comerciais do lado esquerdo da João Wallig no trecho bloqueado será por meio de acesso local.

A obra de prolongamento da Anita Garibaldi atingiu 88% de execução. A intervenção é uma das obrigações assumidas pelo Shopping Iguatemi como contrapartida do projeto de expansão do empreendimento. O novo trecho terá 900 metros de extensão, entre a rua Carlos Legory e a avenida João Wallig e permitirá a conexão da Anita com a avenida Túlio de Rose.

Para execução dos serviços, que têm previsão de conclusão para o início do mês de setembro, estão sendo investidos cerca de R$ 16 milhões. A obra é executada pela Construtora Coesul e fiscalizada pela Secretaria de Obras e Infraestrutura (Smoi). As intervenções envolvem terraplanagem, drenagem, novas redes de água e esgoto, redes elétricas, iluminação, pavimentação, passeios, ciclovia e ampla sinalização. 

‘’É uma obra muito aguardada, que irá transformar a mobilidade humana naquela região’’, ressalta o secretário de Obras e Infraestrutura, André Flores.

Link: https://prefeitura.poa.br/smoi/noticias/avanco-na-obra-de-ampliacao-da-anita-garibaldi-gera-mudancas-no-transito



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito, Prolongamento de avenidas

Tags:, ,

6 respostas

  1. OFF topic, mas vocês não estão apavorados com o caos do transporte público em Porto Alegre?

    Eu tenho visto diariamente ônibus caindo aos pedaços passando lotados, com pessoas espremidas contra as janelas. Me lembrou muito aqueles vídeos que mostram os trens da Índia com as pessoas agarradas no teto.

    Somado a isso a falta de cobradores tem gerado filas absurdas, nunca imaginei ver a nossa cidade com um transporte público nesse estado.

    Curtir

    • Sampa tem suas várias linhas de metrô, o Rio de Janeiro também umas tantas e Salvador possui creio que duas e já vai pela expansão. Porto Alegre é disparado por suas características geográficas e seu porte e intensidade de trânsito a capital brasileira que ainda não tem que mais precisa de linhas de metrô, mas…

      Curtir

      • Lá vem o papo de metrô de novo. Não há demanda que justifique metrô! É uma obra caríssima! Nós vamos ficar pagando eternamente um transporte deficitário! A solução é o BRT.

        Curtir

        • A zona norte precisaria de brt urgentemente. A Assis Brasil virou cenário de guerra. As pessoas se batendo para conseguir entrar nos ônibus. As paradas minúsculas pra quantidade de gente. Eu não tenho acesso a dados, mas não está normal, não era assim no passado. Esses dias tentei pegar um T7 na Nilo para ir ao iguatemi e 2 passaram lotados e nem pararam. Fiquei 40 minutos plantado. E aí vc pensa que é o T7 que passa pelo iguatemi, pela Encol, não é uma linha qualquer…

          Curtir

        • Não há demanda que justifique? Como assim? POA tem 1,5 milhão de habitantes. Para ter uma ideia, Lyon, na França, tem 500 mil habitantes e 4 linhas de metrô. É só um exemplo. Há mais cidades menores que POA com linhas de metrô. Nosso trânsito está péssimo e só não está caótico pq muitos passaram a trabalhar em casa com mais frequência. Nosso transporte público está horrível. Eu era usuário e parei de utilizar transporte público porque não dá! É sujo, demorado, inseguro… POA deveria ter, sim, no mínimo umas 4 linhas de metrô, atrairia muitos usuários e tornaria a cidade mais eficiente e menos caótica. Não é possível financeiramente? Então uma total reestruturação das linhas de ônibus e das empresas para atrair de volta os usuários. Mas isso vai político vem político e ninguém mexe.

          Curtido por 1 pessoa

  2. Mapa da prefeitura com oeste pra cima 👌

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: