Restaurantes do 2º andar do Mercado Público reabrem na segunda-feira

Retomada é mais uma etapa no processo de revitalização do Centro Histórico. Foto: Pedro Piegas / PMPA

Após nove anos de espera pela reforma do Mercado Público, os seis restaurantes localizados no segundo andar voltarão a funcionar na segunda-feira, 5. A partir das 8h, a população poderá conferir os ambientes, cardápios e atendimentos sob novo ângulo de um dos principais pontos turísticos de Porto Alegre.

Para o prefeito Sebastião Melo, a retomada do funcionamento do segundo piso é mais um passo no esforço de revitalização do Centro Histórico. “Este momento tem um simbolismo imenso após quase uma década. A gestão colocou como prioridade a reforma, e uma governança que uniu prefeitura, iniciativa privada e permissionários, o que viabilizou a entrega para a cidade”, afirma Melo.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone, após receberem os espaços para uso no final de julho, quando a reforma estrutural foi entregue, os comerciantes arrumaram seus empreendimentos para atender às expectativas da população. “Estamos muito felizes em ver esta retomada, reativando um espaço tão importante para Porto Alegre e que conta, também, a história da nossa cidade. Que sejam todos bem-vindos e sucesso às operações”, destaca.

Os restaurantes que serão reabertos são: Bar Chopp 26, Taberna,  Pizza Veg (antigo Telúrico), Mamma Julia, Sayuri e sorveteria Beijo Frio. Além destes, já está funcionando no local a Associação de Artesãos Porto Alegre Solidária. Até o fim do ano, a prefeitura deve licitar outros 11 espaços no segundo piso.

Reforma – A troca dos equipamentos, como as escadas rolantes e elevadores, a reforma elétrica e abertura dos novos banheiros para pessoas com deficiência garantiram acessibilidade, segurança e conforto a usuários e comerciantes. 

Os recursos para reforma fazem parte de um Termo de Conversão de Área Pública (TCAP) firmado entre a prefeitura e a empresa Multiplan, no valor de até R$ 9,4 milhões.

Link: https://prefeitura.poa.br/smdet/noticias/restaurantes-do-2o-andar-do-mercado-publico-reabrem-na-segunda-feira



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Modernização Mercado Público

Tags:,

3 respostas

  1. Acho muito feio este teto dos box que temos visto a partir do segundo andar. Deveriam colocar alguma cobertura decorativa sobre ele.
    Parece um telhado de telhas de fibrocimento envelhecido.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Super positivo. Agora seria interessante seguir avançando e trabalhar para limpar esse forro do telhado, repintar essas colunas e ainda melhorar o visual dessas coberturas das bancas, talvez aplicando uma cor clara, enfim, o Mercado Público necessita também de uma atenção quanto a estética que se feita dará um belo UP nesse espaço.

    Curtir

    • Entrei em um ponto crucial, a os pilares e teto do mercado público não condiz com o ambiente, ela parece que está todo mofado. Imaginei algo como uma pintura mais harmônica e no centro do teto colocar iluminação fechada com uma pintura sobreposta em lona com uma pitada de cultura gaúcha. Ideias e ideias, deem suas ideias.

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: