Acampamento Farroupilha recebe mais de 30 mil pessoas no primeiro fim de semana

Evento prossegue até 20 de setembro no Parque Harmonia
Todas fotos: Luticiano Brum/PMPA

O primeiro fim de semana do Acampamento Farroupilha em Porto Alegre foi marcado por intenso movimento. Dois anos sem ocorrer presencialmente devido à pandemia da Covid-19, os portões abertos levaram milhares de visitantes até o local do evento desde a última sexta-feira, 2. A estimativa de público é de que 30 mil pessoas passaram pelo acampamento. O evento é realizado pela Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa em parceria com a GAM3 Parks, concessionária responsável pela gestão do Parque Harmonia.

Os participantes dos 230 piquetes aproveitaram para festejar o reencontro com os amigos tradicionalistas. Música e churrasco celebraram o domingo no acampamento, que prossegue até 20 de setembro. No total, neste primeiro fim de semana, foram assados cerca de 57,5 mil quilos de carne em todos os piquetes, segundo dados apurados pela assessoria da concessionária.

Atraçôes – O Acampamento Farroupilha completa 40 anos de história e o tema dos festejos tem como lema: Etnias do Gaúcho: Rio Grande, Terra de muitas terras. Nesta edição, serão mais de 70 atrações culturais gratuitas entre os dias 7 e 20 de setembro. A cerimônia de abertura oficial será na quarta-feira, 7, a partir das 18h, com a chegada da chama crioula.

Dividida em duas partes, a edição contempla a Programação Cultural dos Festejos Farroupilhas de Porto Alegre 2022, que ocorrem no palco central com mais de 40 shows regionalistas, apresentações de grupos de dança, concursos de trova, entre outros. Esse projeto recebe Financiamento Pró-Cultura RS (LIC).

Já o Festival Multicultural Quatro Tentos de Uma Raça, que se divide entre o Piquete dos 250 anos de Porto Alegre e o palco paralelo, contará com mais de 30 atrações. Entre elas, músicos instrumentistas, trovadores, apresentação de chula, grupos de dança e espetáculo cênico. O projeto recebe incentivo através da Lei Rouanet através da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

Link: https://prefeitura.poa.br/smc/noticias/acampamento-farroupilha-recebe-mais-de-30-mil-pessoas-no-primeiro-fim-de-semana



Categorias:Eventos

Tags:,

1 resposta

  1. Acho que escultura de animais é algo que gera uma atmosfera temática, não sou a favor dessas coisas…a cultura gaúcha é viva, não estamos em Gramado.

Faça seu comentário aqui: