Afinal, a Leroy Merlin do Pontal Shopping ficou diferente do projeto? Poderia ter ficado melhor? Dê sua opinião.

Tenho visto cada vez mais comentários negativos sobre o visual da principal loja âncora do Pontal Shopping, a Leroy Merlin, que já está funcionando.

Foram divulgados muitos renders do projeto ao longo dos últimos 4 anos (o atual projeto foi publicizado em 2018) e mostram um aspecto mais moderno da referida loja.

Será que realmente poderiam ter caprichado mais no visual externo da loja, já que fica em uma região da cidade com vocação turística?

Por que não foi feito exatamente como nos renders?

Este espaço é todo seu. Dê sua opinião.

Obs.: serão aceitos somente opiniões sobre a arquitetura da Loja.

Obs2.: caso queira, pode enviar suas fotos da loja (somente externas) para corroborar sua opinião.

Para ajudar, coloco aqui algumas imagens do projeto divulgadas pelas empresas Melnick Even e SVBPar e abaixo imagens atuais, capturadas do último vídeo divulgado também pelos empreendedores.

RENDERS

FOTOS ATUAIS



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, pontal shopping

Tags:, ,

34 respostas

  1. O mais chocante é entrar aqui e ler pessoas elogiando a Leroy e criticando o Iberê hahahahaha

    Curtir

  2. Se vc pensar que poderia ser uma havan o estrago seria maior. Mas sim, é uma agressão a paisagem, inclusive em termos de paleta de cores .

    Ficou muito ruim, é um turmor na orla de Porto Alegre, e vamos combinar, que lixo de plano diretor que permite um elefante branco desses na orla da cidade. Tinha que ter restrição de uso e porte. Agora é torcer para Leroy falir ou ser comprada por outro grupo.

    Curtir

    • Esse empreendimento é considerado desde sempre um “”PROJETO ESPECIAL”. Ele não precisa seguir as regras gerais do plano diretor. A começar pela altura do prédio. E várias outras coisas. As torres do Barra também estão nessa categoria de projeto especial.

      Curtir

      • Novamente, que plano diretor é esse? Basicamente é estabelecer uma região da cidade para a anarquia de mercado. Empreendedor quer fazer um depósito de lixo nuclear na orla do Guaiba? Venha! Te esperamos de braços abertos!

        Curtir

  3. Ficou muito ruim o projeto da Leroy Merlin, não fui comprar la devido a isso, essa falta de consideração com a cidade!!!!!

    Curtir

  4. A realidade ficou diferente das imagens do projeto. Fica até parecendo que foi de propósito a maquiagem…Parques e tudo que possa ser modificado com facilidade não me interessa muito. O problema todo é o galpão horroroso da Leroy Merlin, poderiam ter feito algo muito melhor, já que aquela é umas das melhores localizações de Porto Alegre. Só resta alguma modificação futura na parte da Leroy ou continuará feio mesmo. A conclusão que podemos chegar é que o cais Mauá corre perigo…

    Curtir

  5. Arquitetura digna de Porto Alegre: inexpressiva

    Curtir

  6. Creio que o que incomoda a todos é este enorme prédio branco da Leroy, que destoa do restante, que ficou muito lindo. Aliás, na minha opinião o conjunto ficou bacana sim, mas circulando por ele, após abertura do empreendimento, que vamos bater o martelo.
    Este mesmo “incômodo” também sinto ao ver fotos do Praia de Belas original, com fachada em tijolos à vista e detalhes em verde e do atual, todo branco, sem graça.

    Curtir

    • Eu prefiro o Praia de Belas 1000 vezes mais agora. Aqueles tijolinhos vermelhos eram muito bregas, estilo californiano cafona nada a ver com Porto Alegre. O modelo do praia de Belas foi importado da California. Ainda bem que mudaram.

      Curtir

      • Nada a ver com PA? Ora Poa nada tem de clean. A gente vê pelos prédios, com tendência a cores mais escuras, mas marrons. Eu, morando em Floripa, quando chego aí sinto que falta cor na cidade. Bem, mas isto é percepção particular de cada um, não é mesmo?!

        Curtir

  7. Evidentemente, economizaram! Ficou “mesquinho”! Nas vistas originais, um brise gradil metálico como envoltório principal, enxuto, contemporâneo. É corrigivel !!!!!!! Arquiteto Paulo Roberto de Lara Lemos 51 999814262

    Curtir

  8. Render: pintura com cores da Keimfarben, paineis verdes
    Realidade: tinta branca da Leroymerlin, parecendo o Viaduto da Protásio. Até o telhado, todo branco, não vai demorar muito pra sujar e parecer lugar abandonado.

    Parque: sem comentários, mas vamos dar tempo das árvores crescerem.

    No entanto, está muito melhor que aquele mato abandonado, cria de mosquito da dengue.

    Curtir

  9. como ousam comentar algo que antes era tudo mato? a iniciativa privada, em forma de caridade, nos presenteou com esse espaço, devemos nos ajoelhar e agradecer

    Curtir

    • Ficou bom demais. Quem sabe comentem aquele verdadeiro elefante branco um pouco antes que não serve pra nada, nem pra tomar um café, e estragou a paisagem da orla. Uma aberração.

      Curtir

      • Iberê é um elefante branco mesmo, não serve para nada. Mas dizer que é feio? E dizer que o galpão da leroy que é bom demais? Pera lá

        Curtir

        • Como assim o Ibere não serve pra nada??
          Impressão minha ou todo mundo que comenta aqui não da a mínima pra cultura ????
          Um museu não serve pra nada ?
          Exposições itinerantes de arte não servem pra nada ?
          Vcs ao menos costumam frequentar la pra ver o que acontece la dentro ?
          Ahhhh mas quando vão em Paris vão correndo no Louvre, quando vão a Nova York vão correndo nos seus museus.
          Mas Porto Alegre não pode ter um museu.
          Hipocrisia / falsidade / alienação detected

          Curtir

  10. Nao apenas a Leroy está aquém do que esperávamos, o parque público deixou ainda mais a desejar. As imagens falam por si só.

    O que está mais fiel ao projeto é o shopping e a torre comercial.

    Suspeito que a elevaçao dos custos da construcao civil em virtude da pandemia tenha levado a cortes no orçamento do empreendimento, afetando principalmente o parque e alguns itens da fachada.

    Curtir

  11. Ficou horrível. Esses renders usados aqui na matéria são mais recentes, nos originais essa fachada era revestida de forma similar ao resto do shopping e com vários jardins verticiais. Ficou destoante do empreendimento, do entorno, uma ofensa à visão de quem passa por ali. Falta completa de tato arquitetônico e urbanístico que, com o devido respeito, viola o direito coletivo de não ter um prédio tão feio num lugar tão nobre e bonito da nossa cidade.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Eu já expressei minha indignação quanto a isso (e quase fui linchado digamos assim). Poderiam muito bem terem feito uma loja conceito seguindo a estética dos vidros com o logo da marca, as pessoas saberiam da mesma forma que tem uma Leroy aí mas não, fizeram esse caixotão desconexo com a estética de todo o empreendimento com esse verde horroroso de brega destacando mais ainda.

    Curtido por 1 pessoa

  13. Quem fez o render se esforçou demais, por isso as pessoas estão se sentindo enganadas.

    Está parecido, só saber discernir realidade de um render estilo dubai. E paisagismo ainda não está pronto, e a padre cacique está em obra…

    Me dá raiva aquela mini ciclovia/calçada do lado das 6 pistas de carro, sem corredor de ônibus.

    Vi reclamarem do telhado, mas é um telhado. Podiam encher de painel solar que ia ficar mais bonito e poderiam dizer ser eco friendly.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: