Grupo Oceanic Aquarium de Camboriú vai construir novo aquário em Gramado

Um projeto do Grupo Oceanic prevê a construção de um grande aquário em Gramado, na Serra Gaúcha. A nova atração, chamada de Gramado Aquarium, terá mais de 40 habitats e cerca de 200 espécies de animais de água doce e salgada.

Noticiamos no MD, em julho, sobre a construção do Aquário de Gramado Natur Park. Portanto, nos próximos anos, a cidade deve ter dois empreendimentos do ramo.

No caso do Gramado Aquarium, o projeto ainda precisa das licenças aprovadas para início das obras. A expectativa do grupo é que essas aprovações ocorram até o início de 2023, e que o espaço seja inaugurado no final de 2024.

A proposta do lugar é que, durante o passeio, os visitantes se conectem com a biodiversidade das águas quentes da floresta tropical, conheçam a beleza dos ambientes gelados e polares, e ainda aprendam sobre os mistérios dos oceanos.

O novo aquário será construído em um terreno com mais de 100 mil metros quadrados, onde a maior parte da área será preservada. O investimento inicial da obra é de R$ 80 milhões.

Gramado Aquarium

De acordo com os responsáveis, o empreendimento focará em animais resgatados e nascidos sob cuidados humanos. Todo trabalho do local terá como base as melhores práticas de bem-estar animal, educação ambiental, promoção de ações e programas para conservação de espécies, no desenvolvimento de pesquisa científica e na (re)conexão das pessoas com a natureza.

Além disso, são previstos convênios com universidades do Rio Grande do Sul para parceria em desenvolvimento de projetos, formação de mão de obra qualificada e pesquisa científica.

O grupo também conta com o Oceanic Aquarium, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Link: https://www.melhoresdestinos.com.br/projeto-gramado-aquarium.html


Aqui a matéria do outro aquário que será construído em Gramado

Gramado ganhará aquário com mais de 400 espécies e 15 mil metros quadrados

Um parque com 15 mil metros quadrados, aquários com 3 milhões de litros e mais de 400 espécies é esperado como nova atração de Gramado, na Serra Gaúcha.

Chamado de Aquário de Gramado Natur Park, o lugar será construído com vários ambientes naturais. Segundo a Seaquarium Brasil, responsável pela obra, o espaço tem o objetivo de ser educativo, para lazer e entretenimento.

Um dos focos da iniciativa é o turismo de conhecimento voltado especialmente às crianças. A previsão é que o empreendimento seja inaugurado em três anos.

A diretoria da empresa informou ao Melhores Destinos que a obra está em fase de projetos e licenciamentos. O paisagismo regenerativo do parque e a construção começarão assim que as licenças necessárias forem liberadas.

A Prefeitura de Gramado informou ao Melhores Destinos que, até o momento, não houve nenhum protocolo oficial com o município a respeito do empreendimento. A empresa teve apenas, segundo a prefeitura, um contato informal com a administração pública para apresentar a proposta.

Estrutura e iniciativas

Segundo a empresa, a estrutura do parque vai contar com vários aquários, e as espécies serão distribuídas com base no plano de reintrodução de um especialista.

Além disso, o espaço pretende descrever os ambientes e as espécies de rios e lagos da região e da costa sul do Brasil, com destaque aos espécimes de ambientes e ecossistemas locais.

Conforme a equipe responsável, a ideia é que a iniciativa fomente o turismo e economia, além de ser uma ferramenta para a divulgação e execução de programas de responsabilidade socioambiental, com demonstração de equipamentos de tratamento e reuso de água e efluentes.

A intenção é que a iniciativa firme convênios e parcerias com centros de pesquisa, universidades e escolas. O aquário também manterá um instituto, segundo a empresa, para promover programas especiais de visitas e viagens de estudo, de escolas e crianças em situação de vulnerabilidade social.

Link: https://www.melhoresdestinos.com.br/novo-aquario-gramado.html



Categorias:TURISMO

Tags:, , ,

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: