Viaduto Jayme Caetano Braun passa por revitalização

SMSUrb prepara o espaço para que a iniciativa privada faça a adoção
Foto: SMSurb/Divulgação PMPA

Equipes contratadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) trabalham na revitalização do Viaduto Jayme Caetano Braun, na avenida Carlos Gomes. O serviço está sendo realizado por técnicos da DW Engenharia que atuam na limpeza, recuperação de calçada, remoção de pichações, pequenos reparos na estrutura e manutenção da iluminação. A última etapa será a pintura com tinta antipichação. 

“O Viaduto Jayme Caetano Braun já é ocupado, tem comércio de alimentos e serviços, como a banca de cachorro-quente e um chaveiro. A SMSUrb prepara esses espaços para que a iniciativa privada faça a adoção e, depois, invista em mais melhorias”, explica o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi.

A Secretaria Municipal de Parcerias prepara edital para a adoção do espaço. Este modelo de trabalho, que prevê a recuperação das estruturas pela administração municipal a fim de disponibilizar para adoção, já foi implementado em outros pontos da Capital, como os viadutos Tiradentes, Dom Pedro I, Elevada da Conceição, Viaduto Imperatriz Leopoldina e José Loureiro da Silva.

Link: https://prefeitura.poa.br/smsurb/noticias/viaduto-jayme-caetano-braun-passa-por-revitalizacao

Onde fica:


Seria extremamente importante trocar estas paradas de ônibus do corredor da Terceira Perimetral. Assim como trocar essas estruturas de acrílico que ficam sujas e conferem um visual péssimo a todas as paradas. No caso deste viaduto, fica muito evidente essa necessidade. De nada vai adiantar que revitalizem se não houver essa troca.

Pergunto: por que não delegam para a iniciativa privada revitalizar o Viaduto? A prefeitura gasta dinheiro público e aí passa para adoção? Não acham incoerente?



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito, Viadutos em geral

Tags:, , ,

4 respostas

  1. Com relação às paradas de ônibus, a prefeitura poderia remover essas estrutas antigas e abrir oportunidade pra empresa que está explorando publicidade nas paradas de ônibus instalar uns 4 abrigos em cada sentido do corredor sobre o viaduto. No caso ja aproveitaria e padronizaria toda a terceira perimetral, da ipiranga até a Souza Reis, com o mesmo tipo de abrigos.

    Curtir

    • O contrato não contempla os corredores.
      Particularmente, não acho uma boa. Os corredores exigem um outro projeto arquitetônico. Usar as mesmas seria gambiarra.

      Curtir

      • Concordo Gilberto, mas poderiam fazer algo com a mesma estética, algo mais amplo, mas com mesma padronagem.
        Seria muito bom!

        Fico feliz que estejam restaurando ali, estava precisando, bem como o que faz cruzamento com a Protásio.

        Curtir

      • Ah sim, desse ponto de vista concordo.

        Porém sinto a falta de uma cultura de manutenção e atualização das estações presentes nos corredores da cidade…basta ver o da Assis Brasil, da Farrapos, da Osvaldo/Protásio, há décadas do mesmo jeito.

        O da Bento (entre a Antônio de Carvalho e João Oliveira Remião) foi o unico que ví trocarem as estações de ponta a ponta, ficou melhor do que antes mas não acho que aquele modelo “parada segura” (azul e amarelo) combine com a Carlos Gomes. Dai a ideia dessas paradas novas, com publicidade, iluminação, monitor com o tempo até passar o próximo ônibus etc.

        Enfim, a prefeitura precisava se empenhar na substituição das estações dos corredores de ônibus da cidade pois impactam muito na paisagem urbana.

        Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: