COP27: Porto Alegre busca parcerias para zerar emissões de gases de efeito estufa

O secretário municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), Germano Bremm, estará em Sharm el-Sheikh, no Egito, representando o prefeito Sebastião Melo na Conferência das Nações Unidas sobre o Clima, que começa neste domingo, 6. O tema central da COP27 é como implementar o Acordo de Paris (compromisso mundial que prevê metas para a redução da emissão de gases do efeito estufa), em especial, em relação a financiamento climático, compensação por perdas e danos e adaptação climática. 

Porto Alegre se comprometeu na COP26, na Escócia, a reduzir as emissões de carbono em 50% até 2030 e zerar até 2050. No Egito, Bremm irá apresentar ações que Porto Alegre já desenvolve para reduzir a emissão de poluentes, como a instalação de placas fotovoltaicas e biodigestores em escolas municipais, a isenção da obrigatoriedade de vagas de estacionamento para desestimular o uso de carros, incentivo à instalação de rooftop sustentáveis, criação de terrários urbanos e hortas comunitárias e a contratação de empresa para fazer o plantio de mais de 5 mil novas mudas em 2023 na cidade.

Ele também vai em busca de novas formas de captação de recursos para viabilizar grandes obras necessárias para o enfrentamento das mudanças climáticas. “Esperamos anunciar direto da COP 27 avanços importantes para reduzir as emissões de gases de efeito estufa na atmosfera e novas parcerias para o desenvolvimento do plano de ação climática e para iniciar o processo de despoluição de um dos principais afluentes do Guaíba”, declarou Bremm.

O secretário estará acompanhado da diretora de Políticas e Projetos de Sustentabilidade da Smamus, Rovana Reale Bortolini.

Link: https://prefeitura.poa.br/smamus/noticias/cop27-porto-alegre-busca-parcerias-para-zerar-emissoes-de-gases-de-efeito-estufa



Categorias:Eventos, Meio Ambiente

Tags:, ,

1 resposta

  1. Se a prefeitura plantasse arvores no lugar das que caem em tempestade ou são removidas por estarem podre ja daria um bom numero quantitativo e espalhado por toda a cidade.

    No geral as árvores das calçadas morrem de podre, caem com o vento, são removidas pela prefeitura, e o morador ou administrador do endereço em frente fecha o canteiro com calçada “pra nao se encomodar mais” e ai porto alegre vai perdendo sua caracteristica de capital mais arborizada do Pais.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: