Retorno do público marca Feira do Livro que celebrou os 250 anos de Porto Alegre

Feira do Livro de Porto Alegre – 2022 – Foto: Gilberto Simon

Após quase três semanas, terminou nesta terça-feira, 15, a 68ª Feira do Livro de Porto Alegre. A edição teve como tema os 250 anos da Capital e marcou a retomada completa do evento após dois anos de pandemia, com atividades presenciais na Praça da Alfândega.

Participaram da feira 72 bancas, e a estimativa é de que 1,5 milhão de pessoas passaram pelo evento desde a abertura, em 28 de outubro. As vendas subiram 40% quando comparadas a 2019, ano anterior à pandemia. Os dados consolidados foram apresentados pela Câmara Rio-Grandense do Livro nesta quarta-feira, 16.

Neste ano, a prefeitura contou com um estande de 30 metros quadrados, próximo da avenida Sepúlveda, que recebeu atividades educacionais e culturais durante todo o evento. Ações de conscientização sobre os cuidados da cidade, por meio da campanha A gente vive, a gente cuida, também ocorreram no espaço.

Próximo do estande, o Gabinete da Primeira-Dama recolheu brinquedos e livros em um coletor. As doações serão destinadas a crianças em situação de vulnerabilidade social nas iniciativas promovidas pelo gabinete.

Outra atração foi a campanha Eu cuido do lixo. Eu cuido da água, do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), que levou uma grande caixa em acrílico transparente contendo o lixo que é encontrado nas redes de esgoto e arroios da Capital, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância do descarte correto dos resíduos domésticos. 

Link: https://prefeitura.poa.br/smc/noticias/retorno-do-publico-marca-feira-do-livro-que-celebrou-os-250-anos-da-capital



Categorias:250 anos de Porto Alegre, Eventos

Tags:, ,

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: