Mudanças foram publicadas no Diário Oficial desta quarta (23/11); leilão será em 12 de dezembro, na B3

Foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (23/11), alterações no edital de estruturação imobiliária do modelo de parceria público-privada (PPP) para revitalização do Cais Mauá, em Porto Alegre.
A retificação é resultado de esclarecimentos solicitados pelas empresas interessadas, e prevê modificações relacionadas ao compartilhamento de uso pelo Estado e concessionária, por exemplo, em relação aos pavilhões, situações envolvendo riscos tributários, ou possíveis soluções de controvérsias entre as partes. O leilão será em 12 de dezembro, na B3, em São Paulo.
O projeto, elaborado em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Consórcio Revitaliza, é um dos pioneiros na estruturação de ativos imobiliários em modelo de PPP, com foco no desenvolvimento sustentável e no resgate da relação histórica do cais com o Guaíba.
Os investimentos previstos em restauro, urbanização e revitalização somam R$ 355 milhões para as áreas concedidas. Outros R$ 20,5 milhões serão gastos anualmente para operação e manutenção das áreas sob concessão, ao longo de 30 anos de contrato. Além disso, haverá um conjunto de investimentos que serão realizados para o desenvolvimento imobiliário na área das docas do Cais Mauá, de acordo com o potencial construtivo.
Link: https://www.estado.rs.gov.br/edital-de-concessao-do-cais-maua-passa-por-alteracoes
Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá
Eita novela sem fim…
CurtirCurtir
Qual a novela mais longa? O projeto Cais ou a compra da Arena? kkk
CurtirCurtir