
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) emitiu nesta quinta-feira, 24, o alvará de construção do Parque Harmonia. Na prática, a empresa GAM 3 Parks, concessionária do espaço, pode dar início às obras do novo parque. O projeto prevê a construção de um parque temático turístico de valorização da cultura e história do povo gaúcho.
O Estudo de Viabilidade Técnica havia sido aprovado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA) no final do mês de setembro.
A prefeitura estabelece prazos para a execução da obra. As obras obrigatórias deverão ser concluídas no prazo máximo de três anos.
A empresa deverá realizar sanitários públicos, acessos ao parque, espaço para eventos temporários obrigatórios, como o Acampamento Farroupilha, locais para alimentação e comércio, sistema de comunicação visual e sinalização, reforma da Casa do Gaúcho, edificações culturais, centro de informações ao usuário, paisagismo, mobiliário urbano, sistemas de infraestrutura urbana e caminhos para pedestres.
“O parque vai qualificar muito aquela região. É um investimento importante para a cidade que vai atrair mais turistas para as áreas verdes de Porto Alegre, uma característica que vem se consolidando na nossa cidade”, afirma o secretário municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm.
Fonte: https://prefeitura.poa.br/smamus/noticias/prefeitura-autoriza-inicio-das-obras-do-parque-harmonia
Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Projeto Parque Temático Harmonia
Bom, agora a Gam3 Parks não tem mais nenhuma desculpa. Até o momento, ela tem uma concessão onde só está lucrando (fazendo eventos) e sem dar retorno nenhum para a comunidade.
CurtirCurtir
Sim. Eu fui a favor da concessão, mas confesso que a orla estava melhor cuidada qdo era a Prefeitura a responsável. O trecho 3 está melhor que o trecho 1.
CurtirCurtir