
O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) executa as últimas etapas da obra de revitalização do chafariz do Mercado Público. A concretagem das calhas foi finalizada nesta semana e o piso está recebendo arremates e acabamentos. Também está em andamento a instalação dos componentes de automação da fonte. Assim que for concluída, serão realizados os testes de funcionalidade elétrica, ligação das luzes e sons.
“O chafariz será mais uma atração turística para a região central da cidade. Estimamos que até o Natal a obra esteja concluída. Além da revitalização dos equipamentos, vamos entregar a área com paisagismo, novos bancos e dois bicicletários para utilização dos visitantes do Mercado Público e do Largo Glênio Peres”, explica Alexandre Garcia, diretor-geral do Dmae.
Os serviços de recuperação começaram em fevereiro e precisaram ser suspensos por cerca de dois meses para realização de feiras e eventos na região central. Entre as fases já finalizadas estão a retirada e recomposição do piso, e as instalações elétrica e hidráulica do novo sistema de bombas submersas para o escoamento correto da água. A grelha para ventilação foi fechada com tampa de concreto e a cisterna que recebe água para o bombeamento do chafariz também foi aprofundada.
Os jatos d’água serão abastecidos por um reservatório de 12 mil litros no subsolo do largo e operados por um conjunto de bombas elétricas com automação programadas por computadores e luzes em LED’s coloridos. A água utilizada na estrutura de 40 metros de extensão é recolhida e conduzida ao reservatório para reaproveitamento.
Categorias:Arquitetura | Urbanismo
O DMAE tem que parar com a falta de água no bairro Bela Vista! É impressionante! Todo mês temos que chamar caminhão pipa pra encher a caixa d’água dos prédios do bairro.
Mas vai ter aqueles comentários “aí, mora no Bela Vista e tá reclamando”. Se alguém achar ruim, é só dar uma olhada no estado em que as ruas do bairro e praças estão pra entender!
Sem contar que o IPTU É um dos mais caros, se não o mais, da cidade! Tá na hora de mudar isso!
CurtirCurtir
A caixa d’água de vocês deve ser pequena, onde moro as faltas de água são imperceptíveis.
CurtirCurtir
6 caixas de 30 mil litros não sustentam 4 dias diretos sem água em um prédio com 10 apartamentos de 430 metros 2.
CurtirCurtir
Acho que vc deve ter se confundido em algum ponto do seu comentário.
Pois essa quantidade deveria sim durar 4 dias. Uma família no Brasil gasta 300 litros por dia em média, vc está falando que o prédio tem 180.000 litros, isso ao longo de 4 dias deveria bastar para 150 famílias…
CurtirCurtir
Bom, eu moro no prédio e posso confirmar que não duram 4 dias!
CurtirCurtir