Obra do chafariz em frente ao Mercado Público está em fase final

Além da revitalização do equipamento, área receberá paisagismo, novos bancos e dois bicicletários. Foto: Luciano Lanes / PMPA

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) executa as últimas etapas da obra de revitalização do chafariz do Mercado Público. A concretagem das calhas foi finalizada nesta semana e o piso está recebendo arremates e acabamentos. Também está em andamento a instalação dos componentes de automação da fonte. Assim que for concluída, serão realizados os testes de funcionalidade elétrica, ligação das luzes e sons.

“O chafariz será mais uma atração turística para a região central da cidade. Estimamos que até o Natal a obra esteja concluída. Além da revitalização dos equipamentos, vamos entregar a área com paisagismo, novos bancos e dois bicicletários para utilização dos visitantes do Mercado Público e do Largo Glênio Peres”, explica Alexandre Garcia, diretor-geral do Dmae.

Os serviços de recuperação começaram em fevereiro e precisaram ser suspensos por cerca de dois meses para realização de feiras e eventos na região central. Entre as fases já finalizadas estão a retirada e recomposição do piso, e as instalações elétrica e hidráulica do novo sistema de bombas submersas para o escoamento correto da água. A grelha para ventilação foi fechada com tampa de concreto e a cisterna que recebe água para o bombeamento do chafariz também foi aprofundada.

Os jatos d’água serão abastecidos por um reservatório de 12 mil litros no subsolo do largo e operados por um conjunto de bombas elétricas com automação programadas por computadores e luzes em LED’s coloridos. A água utilizada na estrutura de 40 metros de extensão é recolhida e conduzida ao reservatório para reaproveitamento.

Fonte: https://prefeitura.poa.br/dmae/noticias/obra-do-chafariz-em-frente-ao-mercado-publico-esta-em-fase-final



Categorias:Arquitetura | Urbanismo

Tags:, ,

5 respostas

  1. O DMAE tem que parar com a falta de água no bairro Bela Vista! É impressionante! Todo mês temos que chamar caminhão pipa pra encher a caixa d’água dos prédios do bairro.
    Mas vai ter aqueles comentários “aí, mora no Bela Vista e tá reclamando”. Se alguém achar ruim, é só dar uma olhada no estado em que as ruas do bairro e praças estão pra entender!
    Sem contar que o IPTU É um dos mais caros, se não o mais, da cidade! Tá na hora de mudar isso!

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: