Revitalização da parte externa do Paço Municipal começa nesta segunda

Considerado um dos marcos arquitetônicos da cidade, prédio possui 2,7 mil metros quadrados de área Foto: Brayan Martins/ PMPA

Os preparativos para a pintura da parte externa do Paço Municipal, no Centro Histórico, começam nesta segunda-feira, 5. A empresa Costamar, vencedora da licitação, inicia o trabalho com a colocação de andaimes ao redor da área de 2,7 mil metros quadrados do prédio, considerado um dos marcos arquitetônicos da cidade. 

Na última semana, já haviam sido liberadas as licenças junto à Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) para o estacionamento dos veículos que farão o transporte dos equipamentos. O material de pintura foi doado à prefeitura pelas Tintas Renner. 

O arquiteto Luís Merino, da Diretoria de Patrimônio e Memória da Secretaria Municipal da Cultura e Economia criativa, explica que primeiro as paredes externas passarão por uma lavagem. Depois, será feita a restauração dos rebocos da fachada e, por fim, ocorre a pintura com as cores originais do Paço Municipal, antiga sede administrativa do Executivo e que abrigará no futuro o Museu de Arte de Porto Alegre. A principal cor da fachada externa será o amarelo ocre, branco gelo nos adornos e colunas, e verde acetinado nas janelas de madeira. A empresa prevê o uso de 1.050 litros de tinta. 

O prazo estimado para o término da pintura é de oito meses, concluindo em 1º de julho de 2023.

Fonte: https://prefeitura.poa.br/smc/noticias/revitalizacao-da-parte-externa-do-paco-municipal-comeca-nesta-segunda



Categorias:Arquitetura | Urbanismo

Tags:,

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: